Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Asus H87M-E Problema gravar bios

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Pessoal estou com uma asus H87M-E nova, coloquei um processador I5 nela e não subiu video, pensei comigo , bom vou atualizar essa bios, baixei no site da asus mesmo

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
e quando fui gravar o arquivo me da esse erro:

 

"File is too long!"

 

Meu gravador é um EZP2010 , alguém sabe sobre esse erro e mesmo como ele gravando a bios teria que funcionar algo?

 

PS: a o chip é um Winbond  24Q64FVAIQ DE 8MB, e as bios mais atuais do site vem com 8,194 MB , e dão o erro, porém tem algumas mais antigas que são de 8,000 MB mas também dão o bendito "File is too long!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu gravador é um EZP2010 , alguém sabe sobre esse erro e mesmo como ele gravando a bios teria que funcionar algo?

 

PS: a o chip é um Winbond  24Q64FVAIQ DE 8MB, e as bios mais atuais do site vem com 8,194 MB , e dão o erro, porém tem algumas mais antigas que são de 8,000 MB mas também dão o bendito "File is too long!"

Si hace un bakup e la memoria de la placa,que tamaño tiene el backup?

 

Se você fizer um bakup e memória, que é o tamanho do backup?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então o backup tem 8,000 mb os arquivos gerados são (.bin)

Já os que baixei no site são (.cap)

 

 

El tamaño de la bios en formato CAP es de 8.390.656 bytes, y excede la capacidad de la memoria 24Q64FVAIQ.

Le aconsejo que pida  la bios en el foro en formato ROM o BIN, o también puede utilizar la Asus crashfree bios 3 utility para grabar en formato CAP.

 

o tamanho em formato CAP é 8390656 bytes, e excede a capacidade do 24Q64FVAIQ memória.

Eu aconselho você a pedir a ROM fórum BIOS ou formato BIN, ou você pode usar o Asus CrashFree BIOS 3 utilitário para gravar em formato CAP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o problema é que a maquina não está subindo video =/
El manual de usuario habla de recuperar una bios "corrupta". (no habla nada respecto al video) yo probaría por si funciona.

 

Saludos.

 

O manual do usuário fala sobre a recuperação de um bios "corruptos". (Não fala nada sobre o vídeo) Eu iria tentar se funciona.

 

Saudações.

ScreenShot_21_07_14.jpg.22571316e5c5af8aa2779fa9a6ff889e.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, eu verifiquei também essa bios e observando o datasheet da bios original ela não é uma bios de 8 megas. A bios original é uma bios de 32 megas. Eu já tive um problema parecido com a bios de um notebook positivo, que indicava ser uma coisa quando na verdade era outra. Para gravar essa bios vai ser um pouco complicado, pois ela é dividida em 2 blocos de arquivos binários. Faça o seguinte: pegue o arquivo DATA5M.BIN do primeiro arquivo de download de bios. Extraia o pacote e use este arquivo para gravar a bios e veja se ela sobe. Se não der vídeo pegue o outro arquivo: DATA.BIN e veja se ela sobe (apesar do arquivo da bios ser o DATA5M.BIN de 9,2 Megas). Com algum deles a placa tem que dar vídeo. Essas bios tem 2 setores binários, e em um dos setores fica um arquivo para recuperação em caso de erro na hora da gravação. Veja se consegue informações sobre como habilitar o Asus Crash Bios Recovery, senão já pode pensar em comprar outra bios dessa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então o backup tem 8,000 mb os arquivos gerados são (.bin)

Já os que baixei no site são (.cap)

Si la utilidad de Asus (Asus crashfree bios 3 utility) no le funciona, compare con un editor hexadecimal los dos archivos, (.cap y . bin) y si los primeros bytes coinciden, (> 50% de coincidencias) corte los bytes sobrantes del archivo .cap (final del archivo) para dejarlos iguales de tamaño y re-programe así la memoria. (así no le dará error el programador)

 

nota: no he encontrado en internet el datasheet de la memoria 24Q64FVAIQ. puede haber un error en el nombre?

Mi programador genera un archivo de 8.388.608 bytes de una memoria WINBOND W25Q64CV. (64 Mbits = 8 Mbytes)

ScreenShot_21_07.14_17-42-50.jpg.0d7ca6c834f8e49d0fa8b1e89f65b5d7.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente como havia dito essa placa era nova , não há muito o que você fazer , mandei para meu distribuidor para garantia, mas obrigado a

todos!

Es una pena que no se pueda reparar, pero es mas importante que el cliente quede satisfecho.

 

Finalmente encontré el datasheet de la memoria, pero lo hize buscando en google por 25Q64FVAIQ.

 

25Q64FVAIQ:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou tendo o mesmo problema' date=' mesma MB e também com um I5.[/quote']si usted abre un nuevo tópico y esplica los pasos realizados, podremos ayudarle mejor.

 

Saludos.

 

se você abrir um novo tópico e esplica os passos realizados, podemos ajudá-lo melhor.

 

Saudações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...