Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
smile_atencao_100.png   

Faça Perguntas. Ajude outros usuários.

A Comunidade está aqui para te ajudar ->  PARTICIPE !!! 

DavidWallaci

Notebook STI Não Liga

Avalie este tópico:

Posts em destaque

NOTEBOOK STI NÃO LIGA

Introdução

Primeiramente bom dia, tarde ou noite a todos do fórum ELETRÔNICA BR que são usuários e que colaboram com todos, esse é o meu primeiro post e vou trazer uma dica sobre a placa mãe de um notebook STI, sou iniciante na área, entendo poucas coisas e pretendo evoluir.

DICA

A Dica que vou trazer pra vocês é a seguinte, eu recebi um notebook que não ligava, ao abrir primeira coisa que eu faço é testar os fusíveis e depois troco os mosfet que é responsável pra mandar a energia para as bobinas de 3 e 5 volts, notei pelo multímetro que o fusível estava queimado, como não tive fusíveis disponível coloquei um fiapo de fio de cobre e soldei, como na imagem a seguir

w96xaq.jpg

notebook voltou a ligar.

ESPERO TER AJUDADO, E NÃO ESQUEÇA DO JOINHA, VOCÊ ME AJUDANDO EU PODEREI TE AJUDAR FUTURAMENTE

SE EU TIVER ERRADO EM ALGUMA INFORMAÇÃO POR FAVOR COMENTE

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites

Como você sabe qual o mosfet a trocar?

Eu tenho aqui um Asus que tem um mosfet avariado, ele tem escrita em cima, mas eu não sei qual mosfet comprar para substituir... Pode dar uma ajuda?

Compartilhar este post

Link para este post

amigo esse fio ai parece aguentar correntes um pouco + alta do que um fusível comum, já fiz isso mas usando 1 fio da malha dessoldadora, faça um teste com uma fonte assimétrica para ver quantos A essa espessura suporta antes de queimar,sucesso. 

Compartilhar este post

Link para este post

Amigo e se o mesmo defeito que causou a queima dele acontecer novamente e ele não esta ai para queimar, não danifica outros componentes?

Olha nos meus Testes se houver um curto novamente aquele pedaço de fio, vai se romper

Compartilhar este post

Link para este post