Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Brother HL-2130 - piscando todos os leds

Avalie este tópico:


rodrigolap

Posts em destaque

Vamos lá o READY=GO.

Aperte o Ready em 1 tempo (1 aperto)

Vai aparecer o subcódigo do erro, o que deu para entender que quando você aperta Ready uma vez o led de ERROR, DRUM e TONER ficam piscando.

Esse erro pode ser a Placa Lógica - Eprom corrompido.

-Segundo Passo: Aperte o Ready 2 vezes em seguida, e verifique os leds se irão estar todos piscando ou aceso e poste o resultado. 

-Verifique a Área da Fusão se está chegando 110V no conector da lâmpadas.

-Verifique a continuidade das lâmpadas e verifique se está tendo continuidade no TermoFuser, caso tiver tudo OK, Verifique se o Termistor também está OK. Se tiver faça o seguinte procedimento:

-Desligue a impressora, pressione Ready e abra a tampa frontal, fique com o botão Ready pressionado e ligue a impressora novamente com o

Ready pressionado os leds Toner, Drum e Error ficarão aceso, solte o Ready e todos os leds irão apagar, pressione o ready 1 vez e todos os leds irão acender, pressione Ready 1 vez e foi resetado uma vez o código de erro da fusão, isso se você achou algum problema na fusão. Ex.: uma lâmpada queimada, um termofuser queimado.

-Códigos de Erro da Fusão LEDS, todos os leds piscando apertando Ready 1 vez - Toner aceso.

Apertando Ready 2 vezes - Toner, Drum e Ready aceso ou Toner Error e Ready aceso ou Drum, Error e Ready aceso.

-Próximo Erro Laser Unit: Todos os leds piscando apertando Ready 1vez - Drum aceso.

Apertando 2 vezes- Drum e Ready Aceso.

-Motor do Laser: Drum, Error e Ready aceso.

-Placa Lógica com Problema: Início todos os leds piscando aperte Ready 1 vez - Error aceso.

Apertando 2 vezes - Toner e Ready aceso ou Error e Ready aceso ou Toner, Error e Ready aceso ou Drum, Error e Ready aceso ou Toner, Drum, Error e Ready aceso.

OBS: Verifique se tem sensor de saída da área da fusão quebrada (haste do sensor) feito tudo isso me poste o resultado.

Caso tenha alguma dificuldade me poste uma mensagem que te ajudo.

Essa máquina é chatinha de mexer pq vc tem que ter o tempo certo de apertar o botão.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A incidência de defeito com esta  placa fonte e baixo, mais como você que esta analisandodeve ter percebido alguma anomalia com ela.

Este equipamento possui 3 tipo de projeto da fonte,caso necessite as tensões de saída desta placa me passe o projeto da fonte que eu

tenho anotações de saída de tensão desta placa.

Esta fonte não e complicada de ser reparada.

Peso desculpa caso a minha ajuda não foi valida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...