Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Montar projeto com Arduino

Avalie este tópico:


GameMax

Posts em destaque

Pessoal estou querendo montar um pequeno projeto com arduino e preciso da ajuda de vocês pois trabalhei muito pouco com microprocessadores, o projeto consiste em acionar reles em tempos diferentes e precisava também de ligar um display para marcar números de 0 a 99 conforme for acionando um destes reles ou seja a principio seria um rele com display para marcar os números, outro rele para girar um motor sentido horário e outro rele para girar o motor anti horário e qual arduino devo comprar neste caso?

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal vamos por partes pois acho que ninguém intendeu o que eu quero então vamos la. Preciso acionar com arduino 1 display duplo ou dois display de 7 segmentos como um contador já vi vários projetos assim na net mas no meu caso preciso que ele conte de 00 a 99 a cada vez que eu acionar um botão.

Por exemplo esta 00 aperto o botão aparece 01 aperto de novo aparece 02 aperto outra vez aparece 03 e assim por diante tem como fazer isso com o arduino e qual arduino comprar?

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seja mais específico no objetivo de seu projeto. Tem projetos de contadores com arduino na Internet mas teria que olhar o que você quer atingir com seu projeto.

 

Exemplos:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Um vídeo:

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De início eu só quero que a cada vez que eu apertar o botão ele aumenta um número isso com o display 7 segmentos. Quero tentar fazer isso primeiro e depois ir para outra etapa. Tem que ser como expliquei o display começa 00, aperto o botão vai para 01, aperto de novo vai para 02 e assim até 99.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, para fazer tudo ao mesmo tempo será mais dificil de achar na net, mas no livro que postei aqui tem todos estes passos separados, daí é só se ligar na hora de juntar, mas não é muito dificil não...

Com o arduino UNO, o display e o driver para o motor mais o driver com reles já está dominado...

Segue link:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Espero que seja util...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Amigo, isso é razoavelmente simples, basta você ir aos poucos, não sei qual o seu nível em Arduino, mas primeiramente acenda um led, simples assim. Depois compreenda que um display é nada mais que 7 leds, (cada segmento é um led). Pronto, feito isto aprenda como fazer a leitura de uma porta digital ou analógica, você pode usar qualquer uma delas para ler o estado de uma chave... Dica, aprenda a usar o recurso "serial monitor" na IDE de compilação do Arduino, ajuda bastante, pois vc vai compilando e vendo se o que está fazendo está de fato funcionando... Qualquer dúvida dê um alô aí, mas vá aos poucos, um passo de cada vez, quando nem perceber estará com o projeto pronto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Acredito que você pode encontrar algumas soluções nesse link,

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Outra ideia legal é se você morar em são paulo, pode dar um pulo no Garoa Hacker Club, que nas quintas o pessoal brinca bastante com Arduino, isso pode te ajudar bastante.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...