Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Smile-welcome.png

Bem vindo!! Não esqueça de se apresentar, só depois

disso terá acesso para áreas e downloads exclusivos do fórum.

Clique Aqui e Apresente-se !!! 

Passo 1
bismith

PS2 Slim SCPH-90010 desbloqueado pedindo jogo original

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Bom dia Galera do fórum,

Estou precisando de uma luz ( nada de oferecer uma lanterna, hehe).

Tenho dois PS2 Slim SCPH-90010 que não estão lendo jogos gravados.

Quando coloco um jogo ele faz a leitura do DVD, e depois desliga o motor do disco e aparece a mensagem:

" Insira um disco compatível Playstation Playstation 2.

Já troquei a unidade óptica, usei duas diferentes, já troquei o flat (usei dois tbm) e não tem jeito de fazer funcionar.

O primeiro que veio achei que fosse o chip Matrix, ai coloquei um novo, e não resolveu.

O segundo tem o chip Thunder, e o mesmo defeito.

Todas as conexões de desbloqueio foram revisadas, e estão corretas.

Antes, esses aparelhos funcionavam com jogos genéricos, conforme os clientes informaram.

Já troquei a unidade óptica em outros 90010 que não liam DVD de jogos e todos funcionaram corretamente.

Pergunta:

Alguém já pegou um defeito desses?

Será que preciso fazer algum ajuste no foco?

Abraço,

Fábio

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites

ja pequei um ps2 tijolao que só dava tela vermelha dando aviso de inserir jogo playstaion e playstation2 e era um banco de resistores que estava em curto, dá uma olhada nos bancos de resistores!

Compartilhar este post

Link para este post

Já peguei alguns assim e era o motor central. Também pode ser o próprio chip de destrave que esta com defeito. Se os jogos originais estão lendo normalmente, a possibilidade de ser chip defeituoso é maior. O ideal então nesse caso é trocar o chip e testar.

Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para este post

O motor eu não testei. Mas o chip já troquei. Comprei 3 no ml para ter em estoque. E não era esse o problema.

Amanhã vou ver o motor.

O problema é que no momento não tenho nenhum jogo original.

Vou ver se consigo um para testes.

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para este post

Bom não sei o que são esses bancos de resistores em curto que vocês falam. já vi muitos por aqui falando deles, seria aqueles bloquinhos SMD com 4 ou mais resistores junto ?  ^-^ ao meu entender os bancos de resistores são aqueles SMDs com serigrafia tipo 102, 103, 472, 101, e por ai vai, nesses meus 32 anos em eletrônica já vi Capacitores Cerâmicos, Poliéster, Tântalo e eletrolíticos em curto, diodo em curto, transistor bipolar ,Mosfet em curto , Triacs e SCR tbm em curto, C.I em curto transformador em curto, relé em curto, flayback em curto bobina defletora em curto, Varistor em curto. Mas falando serio Resistor em curto é novas  :))  ainda preciso ver para aprender porque para o meu entender um resistor com defeito ou ele ta aberto ou com valor ôhmico alterado.    8)

Compartilhar este post

Link para este post

bom pessoal só pra acrecentar, realmente um resistor não entra em curto , ou ele abre ou fica com valor alterado, mas no caso desse banco de resistores por serem tao pequenos e bem proximos um do outro fecham contato um com o outro.

banco2.JPG.8412875ff9694256f0fb2109be5ebb75.JPG

Compartilhar este post

Link para este post

Registre-se ou faça login para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...