Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

PS2 Slim SCPH-90010 desbloqueado pedindo jogo original

Avalie este tópico:


bismith

Posts em destaque

Bom dia Galera do fórum,

 

Estou precisando de uma luz ( nada de oferecer uma lanterna, hehe).

 

Tenho dois PS2 Slim SCPH-90010 que não estão lendo jogos gravados.

 

Quando coloco um jogo ele faz a leitura do DVD, e depois desliga o motor do disco e aparece a mensagem:

" Insira um disco compatível Playstation Playstation 2.

 

Já troquei a unidade óptica, usei duas diferentes, já troquei o flat (usei dois tbm) e não tem jeito de fazer funcionar.

 

O primeiro que veio achei que fosse o chip Matrix, ai coloquei um novo, e não resolveu.

O segundo tem o chip Thunder, e o mesmo defeito.

 

Todas as conexões de desbloqueio foram revisadas, e estão corretas.

 

Antes, esses aparelhos funcionavam com jogos genéricos, conforme os clientes informaram.

 

Já troquei a unidade óptica em outros 90010 que não liam DVD de jogos e todos funcionaram corretamente.

 

 

Pergunta:

Alguém já pegou um defeito desses?

Será que preciso fazer algum ajuste no foco?

 

 

Abraço,

Fábio

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom não sei o que são esses bancos de resistores em curto que vocês falam. já vi muitos por aqui falando deles, seria aqueles bloquinhos SMD com 4 ou mais resistores junto ?  ^-^ ao meu entender os bancos de resistores são aqueles SMDs com serigrafia tipo 102, 103, 472, 101, e por ai vai, nesses meus 32 anos em eletrônica já vi Capacitores Cerâmicos, Poliéster, Tântalo e eletrolíticos em curto, diodo em curto, transistor bipolar ,Mosfet em curto , Triacs e SCR tbm em curto, C.I em curto transformador em curto, relé em curto, flayback em curto bobina defletora em curto, Varistor em curto. Mas falando serio Resistor em curto é novas  :))  ainda preciso ver para aprender porque para o meu entender um resistor com defeito ou ele ta aberto ou com valor ôhmico alterado.    8)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, também em 18 anos de Eletrônica nunca vi um resistor entrar em curto.

 

, poderias explicar melhor sobre esses resistores?

 

Fabio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, e como se faz isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...