Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Note Samsung RV420 liga mas não dá video

Avalie este tópico:


vagnerrios

Posts em destaque

  não entendi trocar o 51125 (pwm 3,3v e 5,v) em uma placa que está ligando e só não sobe video? fica complicado não ler direito o tópico e sair digitando, sem análise vai piorar o defeito.

  duas possibilidades já que vc ja descartou a bios seria trocar o nectokin debaixo do processador  e dar um me (ja citado acima) no chipset.(não esqueça de medir todas as bobinas e anotar as tensões de saída e passar pra nós podermos analisar melhor). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentou video externo em outro monitor?Fez o teste de 1.8v nas memorias? testou com outras? se já testou outras observe se tem chipset de video (chipset nvidia ou ati) e cheque a bga por cima, testando os capacitores na escala de continuidade se estao zerados ou apresentando algum valor ok e posta pra gente.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, acredite ou não nessa semana peguei um note com as mesmas descrições citadas e foi subistitui o 51125 e o equipamento voltou a funcionar... o equipamento acende os leds mais não da video.. 

 

não sou desses que digita qualquer coisa ... eu li sim o topico meu fi...:-X

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

 

qualquer coisa olhas os esquema ai.. os dois são scala2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  não entendi trocar o 51125 (pwm 3,3v e 5,v) em uma placa que está ligando e só não sobe video? fica complicado não ler direito o tópico e sair digitando, sem análise vai piorar o defeito.

  duas possibilidades já que vc ja descartou a bios seria trocar o nectokin debaixo do processador  e dar um me (ja citado acima) no chipset.(não esqueça de medir todas as bobinas e anotar as tensões de saída e passar pra nós podermos analisar melhor). 

Não entendi agora, o 3.3V e o 5V que alimenta a tela vem de onde? não vem desse PWM? e os 5V?

E como pode piorar o defeito? o cara vai trocar uma peça que se estiver boa, por outra boa. Então não vai afetar em nada, a menos que ele cometa algum erro no processo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  aos dois nobres colegas me respondam uma pequena perguntinha basica de eletronica aplicada em notebook.nessa placa quem faz a tensão primaria no circuito (3,3v e 5v)?

  r:  o tps 51125 correto? agora me digam outra coisa como darei a partida pro note ligar?r.. s. i/o e bios correto?partindo desse princípio basico se tenho essas tensões chegando o not irá ligar se o s.i/o e bios estiverem ok.

   agora se o not não gera video iremos buscar outros indicios de falha:falta de alimentação em algum estagio da fonte secundária.estando as fontes secundárias ok,teste as filtargens da mesmas(caps com defeito) em ultimo caso fontes terciarias,como o nosso amigo perguntou a alimentação da tela não vem dos 5v primários e sim dos 3,3v terciários armados atraves de um transístor proximo ao conector lvds ativado pelo super i/o.

    então sua linha de raciocinio no meu entender está um pouco fora de lógica,apenas dizer que o mesmo resolveu um defeito trocando um componente que nada tem a ver com mencionado defeito apresentado não me convenceu.

     agora se me explicar tecnicamente falando ,explicando como chegou a conclusão do defeito que tensão estava faltado  aí sim baterei palmas de pé pois nunca ví caso desse.e fica meio dificil ficar calado quando não se lê algo assim.

     outra coisa digamos que o colega troque esse tps e um pino estiver sem solda vc sabe o que acontece:a placa entra em curto pois vai passar 19v direto pra linha de 5v e 3,3v fica aí o aviso. 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  não entendi trocar o 51125 (pwm 3,3v e 5,v) em uma placa que está ligando e só não sobe video? fica complicado não ler direito o tópico e sair digitando, sem análise vai piorar o defeito.

  duas possibilidades já que vc ja descartou a bios seria trocar o nectokin debaixo do processador  e dar um me (ja citado acima) no chipset.(não esqueça de medir todas as bobinas e anotar as tensões de saída e passar pra nós podermos analisar melhor). 

minha placa nao tem esse Nectokin minha placa é scala2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...