Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
H3710

Nobreak: NHS Mini II Extendido - Defeito: Ligando Sozinho

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Boa tarde amigos...

Estou com um nobreak na bancada, segue os dados:

-Não ligava, realizei a troca de um Fat queimado, troca do Fusível de 30A da placa, bateria nova.

-Testes de recarga de bateria OK, testes sem rede AC (modo bateria) Ok

-Coloquei na prateleira desligado, ao voltar do cafezinho, lá estava ele ligado com o led amarelo aceso (modo bateria)

-Testei o botão/switch on/off, normal, na dúvida troquei por um novo, mas o problema persiste.

-Tensão no botão/switch on/off quando desligado 23V, Tensão na chave quando ligado 4V, acho isso estranho...

-Sem Bip

[mg]488[/mg]

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites

olha helio como eu ja comentei sobre esses nobreaks ''nhs'' , eles dão muito problema na ''micom'' e  geralmente esses defeitos doidos nesses modelos é sempre relacionado a ela. vou dar uma examinada no esquema aqui e ja te digo.

Compartilhar este post

Link para este post

Beleza... estou dando andamento em outros e aguardando as dicas dos amigos

Conteúdo oculto

,

Conteúdo oculto

,

Conteúdo oculto

,

Conteúdo oculto

Conteúdo oculto

,

Conteúdo oculto

,

Conteúdo oculto

,

Conteúdo oculto

Compartilhar este post

Link para este post

pelo esquema eletrico o MC9S08AC16 é o u3 ? só pra ter certeza que esse é o esquema, pois essas plaquinhas tem varios modelos, mas vamos la , vc ja tentou ressoldar essa plaquinha? pode ser ''solda fria'' , pelo esquema o resposavel principal pelo power é o transistor Q11 BC846 , ja verificou se ele não esta com fuga ? pois desencargo o certo seria subistitui-lo. poste rezultado ,  há e como vc mencionou , se n me falha a memoria a voltagem do botão power é assim mesmo.

Compartilhar este post

Link para este post

Conteúdo oculto

,

Conteúdo oculto

,

Quando liga sozinho tem tensão de saída sim, ele liga, acende o led amarelo e já sai tensão na saída, deixei uma lâmpada na saída pra ficar mais fácil de perceber quando ele ligou.

Na verdade eu tenho aqui o M9S8AC8CG, e ele é o U1, o U3 é o LM324.

Não localizei o Q11, nem nenhum BC846, é SMD néh?

Se puder me mandar o esquema elétrico pra eu dar uma olhada tbm...

Obrigado...

Compartilhar este post

Link para este post

Conteúdo oculto

, eu estava usando como base este esquema aqui

Conteúdo oculto

, não sei se o datasheet desse M9S8AC8CG bate com a do esquema , e não consegui encontrar o datasheet do Micom do seu nobreak , se caso fosse compativel , seria o pino 20 que acionaria o power , sendo assim levaria a crer que era nessa linha o seu problema. vou tentar conseguir o esquema desse modelo ai com uns amigos meu que trabalham na autorizada aqui

Compartilhar este post

Link para este post

Conteúdo oculto

,

Conteúdo oculto

,

Conteúdo oculto

,

Caro Alecio, este foi o primeiro teste que eu fiz, e continuava ligando sozinho, mesmo assim obrigado.

Solução: Passei fluxo de solda na placa com um pincel e fui refazendo algumas soldas. Nos terminais do micro realmente a solda estava bem feia, com o fluxo e ar quente ela voltou a ter aquele brilho de novinha.

Deixei o fim de semana em teste e o problema não retornou.

Não sei se foi no micro, ou em alguma outra solda.

Agradeço a todos, tanto fervo para uma solução básica... foi mal, é que tinha muita coisa na fila hehehe

Abraço 8)

Compartilhar este post

Link para este post

Que bom que você conseguiu de resolver de forma simples

Conteúdo oculto

provavelmente o problema era solda fria mesmo como o

Conteúdo oculto

mencionou.

Mas isso é sempre assim, as vezes os casos  mais difíceis, a solução acaba sendo mais simples, por isso não pensamos nela antes.

Forte abraço !

Compartilhar este post

Link para este post

Ja peguei 3 casos de o nobreak NHS ligar sozinho, os 3 foram resolvidos trocando o flat do painel, parece bobagem, mais esses flats da NHS sao bem mau crimpados, e dao mau contato sem dó  hehe..

abraco ai galera..

Compartilhar este post

Link para este post

Registre-se ou faça login para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...