Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Placa tablet multilaser m7s problema

Avalie este tópico:


jenilsonsouza

Posts em destaque

Fala galera estou com um problemão, peguei um tablet multilaser m7s

para trocar um display e sem querer acabei colocando a fita um pouco torta o que acabou torrando um componente.

Preciso muito da ajuda de vocês para identificar qual é o componente para substitui-lo por um igual ou similar

 

uma imagem em anexo mostra qual componente deu problema

 

 

Desde já agradeço

placa-logica-do-tablet-multilaser-m7s-preto-11157-MLB20039525491_012014-F.jpg.ee7205db9db107dc9fd0992db65e714d.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigão muito obrigado mesmo, eu também conseguir uma placa do m7, se você observer nela tem um componente com o codigo A1SHB, na placa do m7s também tem dois e o que torrou na minha da pra ver somente o A eu creio que seja esse ele é um mosfet mais ainda sim eu tou com medo de trocar mais acho que vou arriscar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É amigo o componente é esse mesmo o (A1SHB) estou com uma bomba dessas aqui na bancada tbm com um problema semelhante, fiz a troca do LCD e da tela de vidro, ate ai tudo blza o bicho ate ligou e chegou a funcionar porem um tempo depois ele esquentou a ponto de torrar um componente que aparentemente é um capacitor eletrolitico que fica proximo a conexão do cabo flat do LCD vc  ou alguem que tenha uma placa semelhante pode me dar uma ajuda tbm pra saber que componente é esse ai?

Grato desde já!!!

Caso minha informação lhe seja util joinha!!!

placa-logica-do-tablet-multilaser-m7s.jpg.8f4ccbb33a6eb1016dc3751209aea3de.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, de acordo com minhas pesquisas esse componente é um fet de canal P que trabalha com 20v e 2,3A ok!

 

, sobre seu componente, tenho plena convicção que seja um diodo schottky que trabalha com 40v e 1A pois ele trabalha retificando a corrente dessa bobina ao lado dele, veja se consegue o código dele pra gente ok!

 

Abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, só corrigindo: o traço tem significado sim, e é muito importante! Esse traço indica o terminal negativo do diodo (catodo)!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o seguinte precisei trocar a tela LCD e a tela veio de um modelo diferente pois segundo o vendedor esse modelo é compativel em varios modelos inclusive nesse Multilaser M7s fiz a troca tudo direitinho o bicho ligou normal sem problema e um pequeno tempo depois começou a esquentar e torrou o componente, será que a tela em sim pode ter ocasionado na queima do mesmo?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi bom dia, pois é meu caro eu comprei tbm O LCD coloquei e ao colocar não tenho muita certeza mais ao ligar o equipamento sentir um cheiro de queimado como se algum componente bem pequeno estivesse sido queimado porém ao ligar o tablet ligou normal, ai simplesmente eu fechei o mesmo e como o camarada estava me enchendo o saco para pegar logo o equipamento eu nem fiz alguns testes que é lei para um bom reparo ai como ele ligou e funcionou normal eu entreguei porem algumas horas mas tarde ele me liga dizendo que o tablet ja não ligava mas apos esquentar acima do normal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, de acordo com minhas pesquisas esse componente é um fet de canal P que trabalha com 20v e 2,3A ok!

 

, sobre seu componente, tenho plena convicção que seja um diodo schottky que trabalha com 40v e 1A pois ele trabalha retificando a corrente dessa bobina ao lado dele, veja se consegue o código dele pra gente ok!

 

Abraço a todos!

Oi amigo eu andei pesquisando na internet e ate agora só achei um semelhante a ele o SS14 porém estou com duvida em relação se vai me ser util pois não conseguir achar o datasheet de nenhum dos dois é que esse SS14 tem a mesma amperagem e voltagem do SL segundo essas informações que vc me passou será q posso usar ele mesmo, o q vc acha ou sugere ?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, de acordo com minhas pesquisas esse componente é um fet de canal P que trabalha com 20v e 2,3A ok!

 

, sobre seu componente, tenho plena convicção que seja um diodo schottky que trabalha com 40v e 1A pois ele trabalha retificando a corrente dessa bobina ao lado dele, veja se consegue o código dele pra gente ok!

 

Abraço a todos!

Oi amigo eu andei pesquisando na internet e ate agora só achei um semelhante a ele o SS14 porém estou com duvida em relação se vai me ser util pois não conseguir achar o datasheet de nenhum dos dois é que esse SS14 tem a mesma amperagem e voltagem do SL segundo essas informações que vc me passou será q posso usar ele mesmo, o q vc acha ou sugere ?!

 

Amigo você pode sim sem medo colocar esse ai. Tenho uma placa dessas na minha sucata se precisar de algo eu posso ajudar. Quanto a questão das telas uma boa parte das telas são compatíveis, mesmo assim eu sempre compro a tela padrão de cada tablet já pra evitar tais problemas. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Pode colocar ele sim! A função desse diodo não é muito critica, ou seja, pode ser substituído por uma infinidade de diodos diferentes sem que se tenha alteração nas características do circuito!

Qualquer dúvida, estamos aí!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
Citação de: deus, de acordo com minhas pesquisas esse componente é um fet de canal P que trabalha com 20v e 2,3A ok!

 

, sobre seu componente, tenho plena convicção que seja um diodo schottky que trabalha com 40v e 1A pois ele trabalha retificando a corrente dessa bobina ao lado dele, veja se consegue o código dele pra gente ok!

 

Abraço a todos!

Oi amigo eu andei pesquisando na internet e ate agora só achei um semelhante a ele o SS14 porém estou com duvida em relação se vai me ser util pois não conseguir achar o datasheet de nenhum dos dois é que esse SS14 tem a mesma amperagem e voltagem do SL segundo essas informações que vc me passou será q posso usar ele mesmo, o q vc acha ou sugere ?!

Amigo você pode sim sem medo colocar esse ai. Tenho uma placa dessas na minha sucata se precisar de algo eu posso ajudar. Quanto a questão das telas uma boa parte das telas são compatíveis, mesmo assim eu sempre compro a tela padrão de cada tablet já pra evitar tais problemas. Boa sorte.

Obrigado amigo tentarei resolver por aqui como der!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...