Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
jenilsonsouza

Placa tablet multilaser m7s problema

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Fala galera estou com um problemão, peguei um tablet multilaser m7s

para trocar um display e sem querer acabei colocando a fita um pouco torta o que acabou torrando um componente.

Preciso muito da ajuda de vocês para identificar qual é o componente para substitui-lo por um igual ou similar

uma imagem em anexo mostra qual componente deu problema

Desde já agradeço

placa-logica-do-tablet-multilaser-m7s-preto-11157-MLB20039525491_012014-F.jpg.ee7205db9db107dc9fd0992db65e714d.jpg

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites

O problema é se só ela estragou. você  vai precisar testar ela, se danificada, trocar, e verificar outros problemas. tente achar peças em outras placas defeituosas. você vai precisar achar o esquema da placa para ver qual peça é.

Compartilhar este post

Link para este post

Esse é o problema amigão , não consigo achar o esquema e componente torrou nem da pra ver o codigo dele e eu não posso arricar colocar  outros e danificar ainda mais a placa

Compartilhar este post

Link para este post

Amigão muito obrigado mesmo, eu também conseguir uma placa do m7, se você observer nela tem um componente com o codigo A1SHB, na placa do m7s também tem dois e o que torrou na minha da pra ver somente o A eu creio que seja esse ele é um mosfet mais ainda sim eu tou com medo de trocar mais acho que vou arriscar

Compartilhar este post

Link para este post

Nao tem Jeito só colocando e ligando pra ver. mais provavelmente é esta peça. troque a peça e antes de ligar veja se não há curto na placa em outros componentes, se não houver pode ligar, o máximo que vai acontecer e não ligar.

Compartilhar este post

Link para este post

É amigo o componente é esse mesmo o (A1SHB) estou com uma bomba dessas aqui na bancada tbm com um problema semelhante, fiz a troca do LCD e da tela de vidro, ate ai tudo blza o bicho ate ligou e chegou a funcionar porem um tempo depois ele esquentou a ponto de torrar um componente que aparentemente é um capacitor eletrolitico que fica proximo a conexão do cabo flat do LCD vc  ou alguem que tenha uma placa semelhante pode me dar uma ajuda tbm pra saber que componente é esse ai?

Grato desde já!!!

Caso minha informação lhe seja util joinha!!!

placa-logica-do-tablet-multilaser-m7s.jpg.8f4ccbb33a6eb1016dc3751209aea3de.jpg

Compartilhar este post

Link para este post
El Prem    432

Conteúdo oculto

, de acordo com minhas pesquisas esse componente é um fet de canal P que trabalha com 20v e 2,3A ok!

Conteúdo oculto

, sobre seu componente, tenho plena convicção que seja um diodo schottky que trabalha com 40v e 1A pois ele trabalha retificando a corrente dessa bobina ao lado dele, veja se consegue o código dele pra gente ok!

Abraço a todos!

Compartilhar este post

Link para este post

Eduardo Batista no corpo desse componente está escrito SL na verdade ele tem um traço assim | , corpo dele está assim |SL creio que o traço não signifique nada, creio que seja um diodo mesmo, eu arrumei uma placa do m7 e vou pegar o transistor A1shb

Compartilhar este post

Link para este post

É o seguinte precisei trocar a tela LCD e a tela veio de um modelo diferente pois segundo o vendedor esse modelo é compativel em varios modelos inclusive nesse Multilaser M7s fiz a troca tudo direitinho o bicho ligou normal sem problema e um pequeno tempo depois começou a esquentar e torrou o componente, será que a tela em sim pode ter ocasionado na queima do mesmo?

Compartilhar este post

Link para este post

Eu tenho essa duvida também Eduardo, pois o cliente meu que comprou o display e ele veio com a referencia do CCE TR-71, me falaram que esses displays

tem um padrão e que normalmente um pega no outro.

Compartilhar este post

Link para este post

Oi bom dia, pois é meu caro eu comprei tbm O LCD coloquei e ao colocar não tenho muita certeza mais ao ligar o equipamento sentir um cheiro de queimado como se algum componente bem pequeno estivesse sido queimado porém ao ligar o tablet ligou normal, ai simplesmente eu fechei o mesmo e como o camarada estava me enchendo o saco para pegar logo o equipamento eu nem fiz alguns testes que é lei para um bom reparo ai como ele ligou e funcionou normal eu entreguei porem algumas horas mas tarde ele me liga dizendo que o tablet ja não ligava mas apos esquentar acima do normal!

Compartilhar este post

Link para este post

Ola amigo esse componente e o a1shb esse ea escrita que esta em cima dele .. estou com um plca desta q a tela so fica branca .. e mas nd .. sabe algo sobre isso ...

se ajudou manda um joia ai .. vlww

Compartilhar este post

Link para este post

Conteúdo oculto

, de acordo com minhas pesquisas esse componente é um fet de canal P que trabalha com 20v e 2,3A ok!

Conteúdo oculto

, sobre seu componente, tenho plena convicção que seja um diodo schottky que trabalha com 40v e 1A pois ele trabalha retificando a corrente dessa bobina ao lado dele, veja se consegue o código dele pra gente ok!

Abraço a todos!

Oi amigo eu andei pesquisando na internet e ate agora só achei um semelhante a ele o SS14 porém estou com duvida em relação se vai me ser util pois não conseguir achar o datasheet de nenhum dos dois é que esse SS14 tem a mesma amperagem e voltagem do SL segundo essas informações que vc me passou será q posso usar ele mesmo, o q vc acha ou sugere ?!

Compartilhar este post

Link para este post
aservices    71

Conteúdo oculto

Conteúdo oculto

Abraço a todos!

Oi amigo eu andei pesquisando na internet e ate agora só achei um semelhante a ele o SS14 porém estou com duvida em relação se vai me ser util pois não conseguir achar o datasheet de nenhum dos dois é que esse SS14 tem a mesma amperagem e voltagem do SL segundo essas informações que vc me passou será q posso usar ele mesmo, o q vc acha ou sugere ?!

Amigo você pode sim sem medo colocar esse ai. Tenho uma placa dessas na minha sucata se precisar de algo eu posso ajudar. Quanto a questão das telas uma boa parte das telas são compatíveis, mesmo assim eu sempre compro a tela padrão de cada tablet já pra evitar tais problemas. Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para este post
El Prem    432

Conteúdo oculto

, Pode colocar ele sim! A função desse diodo não é muito critica, ou seja, pode ser substituído por uma infinidade de diodos diferentes sem que se tenha alteração nas características do circuito!

Qualquer dúvida, estamos aí!

Compartilhar este post

Link para este post

Conteúdo oculto

Citação de: deus

Conteúdo oculto

Conteúdo oculto

Abraço a todos!

Amigo você pode sim sem medo colocar esse ai. Tenho uma placa dessas na minha sucata se precisar de algo eu posso ajudar. Quanto a questão das telas uma boa parte das telas são compatíveis, mesmo assim eu sempre compro a tela padrão de cada tablet já pra evitar tais problemas. Boa sorte.

Obrigado amigo tentarei resolver por aqui como der!!!

Compartilhar este post

Link para este post
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...