Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
sakamae

Notebook Acer Aspire 5250 LA-7092P Não liga

Avalie este tópico:

Posts em destaque

sakamae    3

Boa tarde galera,

Estou com o seguinte notebook que não liga, fiz os testes básicos na fonte, no jack e tem os 19V e quando coloco a fonte no notebook está tendo apenas 1,5V sobre os LED que indicam que o notebook está ligado ou em stand-by. Fiz os testes para verificar um possível curto retirei memórias um pente por vez, retirei o HDD, retirei a placa wireless, mas pelo que vejo o problema não deve ser curto pois a fonte não chega a piscar o LED.

Gostaria de saber como posso medir as tensões de 5V e 3,3.

Se alguém puder me ajudar agradeceria muito.

Atenciosamente,

Clayton

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites
CJ    1.224

Baixa o esquema e verifica as tensões primárias (5v e 3.3v) nas bobinas correspondentes.

Compartilhar este post

Link para este post
Gilson Macedo    2.694

Colega, está um pouco confusa a sua descrição do problema. Diga aonde encontra os 19V e aonde encontra 1,5. Você diz que tem os 19V e quando coloca a fonte tem apenas 1,5.

Compartilhar este post

Link para este post
sakamae    3

Na verdade só descrevi isso a titulo de curiosidade mas a tensão que foi medida de 19V foi no jack da placa, quero dizer que não está tendo alimentação na placa mas que provavelmente não tenho a tensão de 5V ou 3,3v pois os LED's de indicação não acendem.

Compartilhar este post

Link para este post
sakamae    3

Baixa o esquema e verifica as tensões primárias (5v e 3.3v) nas bobinas correspondentes.

CJ eu não consegui o esquema por isso preciso de ajuda vi que aqui no fórum tem o esquema porém eu ainda não tenho créditos suficientes para comprá-lo rs.

De qualquer forma obrigado e vou procurar mais um pouco e ver se acho o esquema.

Atenciosamente,

Compartilhar este post

Link para este post
eduardobartz    75

boa tarde

pl4 - 3,3volts

pl5 - 5volts

verifica se não tem curto em um dos lados do pq7, se tiver aplica 18 volts , geralmente estas placas entram em curto algum capacitor, se tiver em curto ele aquece aplicando esta tensao

Compartilhar este post

Link para este post

Amigo se não me engano as bobinas 3,3V e 5V são essas q marquei em vermelho, o certo mesmo eh vc baixar o esquema para te ajudarmos, percebi q vc não tem uma experiencia, mas meça todas essa bobinas para ver as tensões q tem nelas, ficamos no aguardo.

2.jpg.cea182518d95ed715ea5cd9841770505.jpg

Compartilhar este post

Link para este post
sakamae    3

boa tarde

pl4 - 3,3volts

pl5 - 5volts

verifica se não tem curto em um dos lados do pq7, se tiver aplica 18 volts , geralmente estas placas entram em curto algum capacitor, se tiver em curto ele aquece aplicando esta tensao

Já verifiquei as tensões  de 3,3v e 5v nas respectivas bobinas e não tem as tensões.. Verifiquei se o pq7tinha um dos lados em curtos e não tem.. Estou na duvida agora se o problema está no pu2.

Alguém me dá uma luz?

Compartilhar este post

Link para este post
sakamae    3

Não tem curto entre o terra e pl4 e pl5. Só apresenta curto se logo em seguida q eu tirar a alimentação eu medir o pl4 e pl5 com terra.

Como faco pra regravar a BIOS?

Compartilhar este post

Link para este post
sakamae    3

Mesmo sem ter os 3,3V e 5V vc acha que pode ser que o problema resolva com a regravaçao da bios?

Obrigado pelo suporte ate agora eduardobartz

Compartilhar este post

Link para este post
Gilson Macedo    2.694

alguns modelos de placa mae , acontece isso, exemplo eh o dell 1545, não gera os 3 e 5 volts, e jah peguei com problema de bios

Concordo, pois já tive casos que regravação de bios gerou tensões que faltavam.

Compartilhar este post

Link para este post
sakamae    3

Voces sugerem que eu regrave primeiro e se não der certo eu troque o pu2? Problema q não tenho gravador de EPROM...

Compartilhar este post

Link para este post
sakamae    3

Olha aqui amigo, um tópico com gravador de bios, comecei como vc, e salvou algumas máquinas na minha oficina, fácil e rápido de fazer e só seguir o tópico que vc faz um.

Conteúdo oculto

Cara muito obrigado vou fazer aqui e qualquer posto o resultado

Compartilhar este post

Link para este post
anderhodel    96

blz fio, obrigado, qualquer coisa tem uma galera ajudando na construção do aparelho que vale ouro, eu mesmo tenho um mega esquema que outro colega me ajudou, esta tudo explicadinho e mastigado, vai firme.

Compartilhar este post

Link para este post
kardec65    80

verifique se tem os 3,3v no pino 8 da bios, se tiver pode ser que seja regravação da bios, outra coisa; se não tiver 3,3v verifique se este ponto esteja para o terra, se tiver pode ser a propria bios ou o ITE ok.

Compartilhar este post

Link para este post
sakamae    3

verifique se tem os 3,3v no pino 8 da bios, se tiver pode ser que seja regravação da bios, outra coisa; se não tiver 3,3v verifique se este ponto esteja para o terra, se tiver pode ser a propria bios ou o ITE ok.

Não está tendo 3,3V no pino 8 mas esse pino 8 também não esta em curto com o terra

Oq pode ser? Ainda não regravei a BIOS.

Compartilhar este post

Link para este post

Registre-se ou faça login para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...