Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Acer Aspire 5250 LA-7092P Não liga

Avalie este tópico:


sakamae

Posts em destaque

Boa tarde galera,

 

Estou com o seguinte notebook que não liga, fiz os testes básicos na fonte, no jack e tem os 19V e quando coloco a fonte no notebook está tendo apenas 1,5V sobre os LED que indicam que o notebook está ligado ou em stand-by. Fiz os testes para verificar um possível curto retirei memórias um pente por vez, retirei o HDD, retirei a placa wireless, mas pelo que vejo o problema não deve ser curto pois a fonte não chega a piscar o LED.

Gostaria de saber como posso medir as tensões de 5V e 3,3.

 

Se alguém puder me ajudar agradeceria muito.

 

Atenciosamente,

Clayton

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baixa o esquema e verifica as tensões primárias (5v e 3.3v) nas bobinas correspondentes.

 

CJ eu não consegui o esquema por isso preciso de ajuda vi que aqui no fórum tem o esquema porém eu ainda não tenho créditos suficientes para comprá-lo rs.

 

De qualquer forma obrigado e vou procurar mais um pouco e ver se acho o esquema.

 

Atenciosamente,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa tarde

pl4 - 3,3volts

pl5 - 5volts

verifica se não tem curto em um dos lados do pq7, se tiver aplica 18 volts , geralmente estas placas entram em curto algum capacitor, se tiver em curto ele aquece aplicando esta tensao

 

Já verifiquei as tensões  de 3,3v e 5v nas respectivas bobinas e não tem as tensões.. Verifiquei se o pq7tinha um dos lados em curtos e não tem.. Estou na duvida agora se o problema está no pu2.

 

Alguém me dá uma luz?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha aqui amigo, um tópico com gravador de bios, comecei como vc, e salvou algumas máquinas na minha oficina, fácil e rápido de fazer e só seguir o tópico que vc faz um.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha aqui amigo, um tópico com gravador de bios, comecei como vc, e salvou algumas máquinas na minha oficina, fácil e rápido de fazer e só seguir o tópico que vc faz um.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

 

 

Cara muito obrigado vou fazer aqui e qualquer posto o resultado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

verifique se tem os 3,3v no pino 8 da bios, se tiver pode ser que seja regravação da bios, outra coisa; se não tiver 3,3v verifique se este ponto esteja para o terra, se tiver pode ser a propria bios ou o ITE ok.

 

Não está tendo 3,3V no pino 8 mas esse pino 8 também não esta em curto com o terra

Oq pode ser? Ainda não regravei a BIOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...