Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
rvgames

como receber tablet

Avalie este tópico:

Posts em destaque

rvgames    3

ola amigos boa tarde eu ja trabalho com video game porem muitos clientes da regiao possuem tablet sou totalmente leigo e gostaria de saber como devo receber o equipamento na minha loja  ex com carregador  ou tem como carregar via usb e nescessario estar com cartao micro sd ?? se alguem puder me ajudar fico grato e joinha como sempre  hoje por exemplo o cliente trouxe um foston estava sem o sd ai nao peguei pediu que ele trouxe se com o SD :(

Compartilhar este post


Link para este post
Compartilhar em outros sites
H3710    278

O melhor é sempre completo, pois vamos supor que vc não pegue o carregador, e depois ele alegue que não está carregando mais, que este defeito não tinha antes da manutenção, etc...

 

Caso vc for ficar com o cartão SD, ou fonte etc, é sempre bom vc pedir para o cliente assinar uma listinha simples de check-list de entrada, e depois um OK nessa lista na saída do equipamento.

 

Falow..

Compartilhar este post


Link para este post
Compartilhar em outros sites
warezland    360

Eu também aconselho pegar com todos os equipamentos, fonte e cartão de memória caso o cliente possua, porque com isso dá pra testar todos os componentes diminuindo muito a chance do equipamento voltar com o cliente alegando algum outro problema, mas você deveria ter pego o tablet mesmo sem os acessórios e dito para o cliente trazer depois o restante, já para garantir o serviço, se você não pega corre o risco do cliente não voltar, fica ai a dica. :)

Compartilhar este post


Link para este post
Compartilhar em outros sites

Faz o seguinte, procura um programa na net tem vários e free. que gere um numero de OS. quando receber o equipamento liste na OS tudo que foi recebido, descreve aranhões, cartões inserido e tal. uma copia fica no seu sistema e outro fica com cliente, assim ninguém vai reclamar de nada.

Compartilhar este post


Link para este post
Compartilhar em outros sites

A forma de trabalhar varia de pessoa para pessoa,

 

Nos aqui na loja, por exemplo, damos preferencia a que o cliente traga o carregador com que normalmente o tablet carrega, verificamos o equipamento antes de dar entrada e registamos tudo o que seja anormal, trincas, riscos, etc (salvaguarda-nos se o cliente depois disser que não tinha isto ou aquilo), alem de efetuarmos um teste na frente do cliente para despistar problemas e se é so mesmo o problema que ele indica (ou esta visivel) ou se ha mais alguma coisa, exemplo, tela touch quebrada, mas depois, na analise tecnica afinal o lcd ou alguma porta tambem estao com avaria, o cliente pode muito bem dizer que ou fomos nos ou queremos comer mais alguns reais.

 

Aconselho um software simples mas que possa ter um registro e rastreio dos equipamentos, pelo menos nas folhas de obra, este não é mau, em portugues e é gratuito e simples de usar ->

Conteúdo oculto

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para este post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×