Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Placa mãe msi pm8vm

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Opss, A bios não está em soquete? Desculpe, então. Nesse caso seria bom então limpar os slots das memórias. O ideal seria passar uma lixa bem fininha da largura de um dedo dobrada com os lados para fora, deslizando por dentro dos contatos da memória. Em seguida limpe com um pincel. Bom trabalho.   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça uma lavagem na placa com água e sabão neutro, depois com a estação de ar com a vazão do ar no máximo e 280 graus, retire a aguá em baixo dos Chipsets e soquetes. Depois colocar na estufa a 100 graus por uma hora. (aqui uso forno elétrico)

 

Faço sempre esse processo e aqui funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

faz o seguinte: no slot b16 do pci tem um sinal que dá para medir com o multímetro. O B16 é a segunda fileira, então da esquerda para a direita você conta 16 pinos, no décimo sexto é o pino. Basta medir como tensão neste slot que se o gerador de clock estiver funcionando apresentará uma tensão. Em algumas placas essa tensão só é apresentado quando a placa está inciando, depois de alguns segundos ele não aparece mais, portanto já deixa o multímetro com a ponta preta aterrada e o positivo no B16 e liga a placa. Terá que aparecer alguma tensão, caso não apareça o gerador de clock não está funcionando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, sem osciloscopio é mais complicado. Se antes funcionava e depois de lavar parou, sugiro aquecer (já que não tem como medir) o xtal do relogio, que é fundamental para todo o funcionamento da placa. É um circuito muito critico e qualquer coisa ele para e não volta. Normalmente aquecendo ele costuma voltar e se assim for,  troque o xtal de 32k, os dois capacitores smd que estão nos extremos e o resistor de 106 (pegue de outra placa defeituosa). Outro que pode parar tudo, mas é menos critico é o xtal do PLL de 14MHZ. Tambem esquente e veja se a placa inicializa. É uma dica da pratica  do dia a dia. Espero que dê resultado. BOARDS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega, vamos voltar ao princípio: vc trocou os capacitores e ela não ligou mais.

1º Tem certeza q esses capacitores estão bons? (mesmo sendo novos)

2º Revise se não ficou alguma falha na solda dos capacitores, acho q é por esse caminho, acho difícil dar problema em alguma outra solda se vc so lavou com alcool isopropilico.

 

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...