Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ACER ASPIRE - 5920 curto fonte desarma

Avalie este tópico:

sameshimao

Posts em destaque

Boa tarde... sei que já vi esse topico.. mais já está como resolvido e como nao tenho acesso... decidi criar um outro topico

estou com um acer apire 5920 ao conctar a fonte desarma a mesma...

bom fiz medições de curto... na placa nao tem nada... capacitores foram medidos e nada... diodo... nada em curto...

nao sei mais oque medir... gostaria de saber se alguem tem alguma dica...

desde já obrigado a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Administrador

Este é muito fácil de resolver. E só ligar este note em um fonte assimétrica que não desarme durante curto. O componente que esta com problema vai queimar ou esquentar ai é so troca-lo e analisar o circuito próximo dele.

Esquema ajuda mais na falta dele temos que ter imaginação e desconfiando de algum CI, procure o datasheet do mesmo. não deixe de arrumar a placa por causa do esquema.

Link para o comentário

sim, se não é os 2 capacitores, deve ser outro capacitor em curto. Aqui eu comprei uma fonte de 5a dessas regulaveis, é uma beleza pra esse tipo de problema, liga a placa com essa fonte, dai a fonte nao desliga, e fica mandando tensao, dai o componente que ta em curto, vai ferver, dai fica facil acha o defeito.

Link para o comentário

vou ver se eu consigo aqui... tem 2 fontes de 12v regulavel... vou ligalas em série... deve dar uns 4A acho que já da pra eu achar o curto

mais obrigado a dica... vou terque fazer um investimento... oque fica mais ou menos uma fonte dessa simetrica??

agradeço a todos pela ajuda... vou tentar fazer oque disse e dai posto o resultado

Link para o comentário

• 1 mês depois...

Com uma fonte assimétrica mata fácil este problema, como o dsystem já falou, quanto ao esquema, não seria esse?

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário

• 1 mês depois...

vou ver se eu consigo aqui... tem 2 fontes de 12v regulavel... vou ligalas em série... deve dar uns 4A acho que já da pra eu achar o curto

mais obrigado a dica... vou terque fazer um investimento... oque fica mais ou menos uma fonte dessa simetrica??

agradeço a todos pela ajuda... vou tentar fazer oque disse e dai posto o resultado

Se vc ligar elas em serie vai dar 24V e vai dar pipoco na placa-mãe, se vc quiser aumentar a corrente tem que ligar em paralelo.

Link para o comentário

• 2 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • 3 semanas depois...

To com um que esta desarmando a fonte, ja to a 24hrs trabalhando nele..

Não consigo achar o PL18 -- preciso achar ele, pois pelo que eu vi em um site estrangeiro ele desativa, ai fica mais fácil que remover 4 para testar.

Outra coisa tambem não achei o PC144 e o pc145.  Ja tentei usando o datasheet e nada.. Não sei ta pouco dos olhos..

( Para isolar três PCU e PC80, PC81, PC144 e PC145, basta remover PL18).

Se alguem puder me indicar aonde esta estas 3 crianças, agradeceria. PL18    ,  PC144 e o pc145.

Link para o comentário

Companheiro ciadonotebook, se o caso é o mesmo descrito aqui faca como o copanheiro Dssytem citou mais acima e aplique tensao no jack com a fonte de bancada. Caso nao consiga achar o culpado desta forma ou o seu caso seja diferente, recomendo que abra um tópico especifico para o seu caso com toda a informacao possivel, desta forma certamente receberá mais ajuda  8)

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...