Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tabela de preços

Avalie este tópico:


RibeiraoInfotec

Posts em destaque

" Ô o meu "note está bom", "não precisa trocar nada", o zé das couves meu vizinho disse que é um "fio solto" com "mal contato" , e meu "cunhado conserta de graça", e ainda troca o "transistinho" e o "fuzil".mas eu acho que é a "chave" do "botão d e ligar" é uma "besteirinha assim" quanto fica???? e sua tabela está cara afinal não vai te custar nada. vc faz de graça? e tem garantia de 1 ano? igual da fabrica?

tem um desconto para esse monte de coisas que nem é problema?

busca ,entrega e faz para hoje?

um? heim?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

" Ô o meu "note está bom", "não precisa trocar nada", o zé das couves meu vizinho disse que é um "fio solto" com "mal contato" , e meu "cunhado conserta de graça", e ainda troca o "transistinho" e o "fuzil".mas eu acho que é a "chave" do "botão d e ligar" é uma "besteirinha assim" quanto fica???? e sua tabela está cara afinal não vai te custar nada. vc faz de graça? e tem garantia de 1 ano? igual da fabrica?

tem um desconto para esse monte de coisas que nem é problema?

busca ,entrega e faz para hoje?

um? heim?

 

Faltou mais um pouqinho rssss

Tem uma aguinha bem geladinha, pois estou com cede, mas só quero se for bem gelada, afinal você tem que agradar seus clientes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Esse cunhado conserta tudo, mas ninguém confia no cara...deve ser uma porcaria de técnico...rsrsrs.

 

Eu conserto para meus cunhados, tias, tios, primo, enfim a família toda...e já sei como proceder: orçamento levantado, com os devidos acréscimos para se precaver de fúturos contratempos: calote, pressa, descontinho e td mais que a minha big family gosta de pedir... Tudo tem seu preço.

 

Lembrei de um episódio: churrasco na casa do cunhado, todo mundo se divertindo, eu tomando uma geladinha e o cara pediu para eu "dar uma olhadinha no pc dele" . Eu quase joguei  cerveja no pc e disse: pode ligar que vai ficar blz!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Imagina a situação:

O mineirinho chega na estação de trem e vê uma mulher chorando, daí ele pergunta:

-Chora não moça, a ocê é tão bunita, que qui conteceu cocê?

Ela responde:

É que eu precisava de ir embora mas fui no banheiro e o trem partiu...

E ele responde:

-Moça, me diz uma coisa, a sinhora num já nasceu com o trem partido não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Administrador

Que pena não consigo pegar a tabela, alguém baixou ai e poderia me repassar? Queria ver essa pérola...

afinal, é sempre bom para aquele cliente que conhece o "vizinho faz tudo", o "cunhado super habilidoso", ou o "técnico de final de semana"

 

Não esta conseguindo ver esta tabela?

 

pracas_2255.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que pena não consigo pegar a tabela, alguém baixou ai e poderia me repassar? Queria ver essa pérola...

afinal, é sempre bom para aquele cliente que conhece o "vizinho faz tudo", o "cunhado super habilidoso", ou o "técnico de final de semana"

 

Não esta conseguindo ver esta tabela?

 

pracas_2255.jpg

 

 

Opa agora sim... Vou adaptar aqui, pois recebo muitos clientes-técnicos, ou que já receberam diagnóstico do "vizinho habilidoso", do "cunhado" e da "birosca da esquina".

É impressionante, como o pessoal vem já "dizendo" o defeito, mas, que coisa, nunca é o relatado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cliente chega  maquina não liga....

Testo ela com a fonte... não acende nenhuma luz.... já falo, possível fonte interna, é reparo na placa mãe....

Cliente pergunta... O que é fonte interna, precisa trocar placa mãe?

Não tem como concerta-la, é troca de componente que alimenta e distribui energia para toda placa....

O cliente... Quanto é?

É tanto...

A mais tem amigo(vizinho, cunhado e etc)  que faz por “X”(X= metade do preço que passei)

Faz com ele que  então que esta  barato... que eu não consigo fazer nesse preço... explico tem trocar componente que tenho que desmontar inteira e testar e depois trocar  e etc

Que isso é um Pré-orçamento que tenho que ver se realmente isso, que passei uma ideia quanto no mínimo vai gastar.

Cliente vem com uma desculpa bem safada pq não leva no amigo.... ou pq não leva na assistência que cobrou metade.

E cereja do bolo é que quando retira fala a frase que odeio ”Nossa tudo isso só pra tirar e colocar um componente” ou a piada “quantos anos de garantia”

 

Um dia vou fazer essa nota

 

Troca de componente----------------R$10,00

Saber qual componente trocar-----R$1000,00

Total-------------------------------------R$1010,00

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso aí acontece muito amigo...

 

A internet é boa e ao mesmo tempo má para a nossa profissão. O que tem de cliente fução, que fica revirando a internet atrás de informações as vezes com pessoas mais leigas do que ele, ou com oportunistas que querem "vender" soluções, tutoriais milagrosos não é fácil.

Já percebeu que muitos de nossos clientes as vezes já chegam com a "solução" antes de colocar seu equipamento no balcão? Onde eles buscam essas "soluções"? na internet, claro... youtube, blogs, sites com dicas, conversa com o vizinho especialista em "tudo".

Quando realmente vamos colocar o equipamento em bancada, geralmente está fuçado, ou por outras assistências (cliente corre atrás de preços) ou até pelo próprio cliente.

Já tive a oportunidade de receber a máquina de um cliente, que já estava toda desmontada, dentro de uma caixa de papelão, com aquela desculpa que pesquisou na internet e que era só para fazer uma soldinha, e o cara ferrou a placa ao soldar o conector, ou seja, deu mais trabalho, e o preço foi claro, mais caro, porque tive de usar de recursos técnicos mais avançados do que uma simples soldinha.

Essa tabela de preços engraçada, deveria ser afixada em nossas assistências, até em forma de ironizar o que nos deixa por muitas vezes revoltados. Todos nós estudamos, vivemos nos aperfeiçoando, investindo diariamente, tendo gastos para nos manter de pé, e isso o cliente tem de entender. Temos como objetivo cuidar do patrimônio do nosso cliente (o equipamento), e fazer o nosso melhor, e quem quer um serviço decente tem que entender do preço diferenciado.

Eu espero que a nossa profissão deixe de ser prostituída pelos fuçadores, e pelos técnicos de esquina, fazedores de bico no fim de semana, etc.

O que acho engraçado é que nenhuma entidade de classe nos defende, só tem o crea que toma uma grana de anuidade, e benefícios, nada... Seria tão bom se tivesse uma entidade de classe voltada a nossa área de manutenção, e que realmente lutasse para desprostituir a coisa.

Enquanto isso não acontece, vamos dando boas risadas com a tabela...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui em SP também não está muito diferente, Ícaro...

 

Tive um cliente aqui que trouxe um notebook com a tela 14.1 lâmpada quebrada, passei o orçamento com uma tela nova e com uma tela seminova de uma máquina que havia comprado com defeito, e a tela estava em excelente estado.

O cliente, para variar, achou caro, e alegando que a máquina era da empresa onde ele trabalha, precisava de urgência, e também de preço baixo pois ia sair do bolso dele, já que ele causou o problema. Então ele levou anotado meu valor de orçamento e disse que ia cotar em mais duas empresas, para tomar a decisão. Passado nem uma semana, retorna ele com a máquina, com aquele sorriso "decidi fazer com você o serviço", "ainda tem aquela tela seminova"?

Quando o cliente colocou o note no balcão, a tampa estava quebrada onde aparafusa as dobradiças e sem as borrachinhas de acabamento, aí a conversa mudou... tive que mudar o orçamento...mantive o preço da tela, mas tive que cobrar um adcional para recuperar a tampa dele... como a encrenca pra ele já devia estar grande, acabou aceitando, fiz o serviço, e depois escutei do próprio cliente que se ele tivesse sido menos burro, não teria feito outros orçamentos, e que a busca pelo "barato" saiu "mais caro".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daniel! é bem isso mesmo!

o barato sai caro!

 

Ainda bem que temos pessoas como vc! que cobra o Adicional!

para o cliente aprende! na próxima vez faz o serviço logo!

e assim não toma nosso sagrado tempo!

 

estou com uma técnica nova! estou cobrando "taxa de estadia" vou abrir um tópico pra galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...