Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tabela de preços

Avalie este tópico:


RibeiraoInfotec

Posts em destaque

Legal ícaro, abre este tópico separadamente aqui no Eletrotreco mesmo...

É algo bem polêmico!

Acho que se esta idéia for bem discutida por aqui, vamos desentulhar nossas prateleiras com equipamentos esquecidos, ou aguardando o cliente ter grana para buscar.

Tenho algumas idéias, dúvidas e sugestões, acho legal haver um debate sobre isso.

Fico aguardando o tópico!

 

Ganhou um aplauso pela iniciativa...

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso aí acontece muito amigo...

 

A internet é boa e ao mesmo tempo má para a nossa profissão. O que tem de cliente fução, que fica revirando a internet atrás de informações as vezes com pessoas mais leigas do que ele, ou com oportunistas que querem "vender" soluções, tutoriais milagrosos não é fácil.

Já percebeu que muitos de nossos clientes as vezes já chegam com a "solução" antes de colocar seu equipamento no balcão? Onde eles buscam essas "soluções"? na internet, claro... youtube, blogs, sites com dicas, conversa com o vizinho especialista em "tudo".

Quando realmente vamos colocar o equipamento em bancada, geralmente está fuçado, ou por outras assistências (cliente corre atrás de preços) ou até pelo próprio cliente.

Já tive a oportunidade de receber a máquina de um cliente, que já estava toda desmontada, dentro de uma caixa de papelão, com aquela desculpa que pesquisou na internet e que era só para fazer uma soldinha, e o cara ferrou a placa ao soldar o conector, ou seja, deu mais trabalho, e o preço foi claro, mais caro, porque tive de usar de recursos técnicos mais avançados do que uma simples soldinha.

Essa tabela de preços engraçada, deveria ser afixada em nossas assistências, até em forma de ironizar o que nos deixa por muitas vezes revoltados. Todos nós estudamos, vivemos nos aperfeiçoando, investindo diariamente, tendo gastos para nos manter de pé, e isso o cliente tem de entender. Temos como objetivo cuidar do patrimônio do nosso cliente (o equipamento), e fazer o nosso melhor, e quem quer um serviço decente tem que entender do preço diferenciado.

Eu espero que a nossa profissão deixe de ser prostituída pelos fuçadores, e pelos técnicos de esquina, fazedores de bico no fim de semana, etc.

O que acho engraçado é que nenhuma entidade de classe nos defende, só tem o crea que toma uma grana de anuidade, e benefícios, nada... Seria tão bom se tivesse uma entidade de classe voltada a nossa área de manutenção, e que realmente lutasse para desprostituir a coisa.

Enquanto isso não acontece, vamos dando boas risadas com a tabela...

 

eu tenho técnico informatica fiz no senac... me interessei por eletrônica estou estudando(autodidata) na área pra melhorar e dar conhecimento técnico para atender melhor e não ser mais um....

pensei fazer técnico(pelo fato de ter um já de informatica e ja trabalhar na area) me falaram que é dinheiro jogado fora, que não aprende o que preciso e demora demais e não tem pratica...

que curso básico já resolvia, e trabalhando chega bem mais longe... e que crea não serve de nada... só dinheiro por ano sem nenhum beneficio...

informatica e eletrônica sempre sera assim...

e quando dou diagnostico  reclama do preço pessoal não da conta do valor investido (cursos, horas pesquisando, livros empenho que realizamos para resolver , insumos que utilizamos no reparo e peças que danificamos para aprender) aqui não dá valor mão de obra...

mais sempre compensa por que fazemos o que  gostamos ou porque quando conseguimos resolver problema que ninguém conseguiu temos aquela felicidade....

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo lcdl1987,

 

É sempre bom estar estudando e investindo na capacitação. Independente de você ter feito o técnico em informática, é bom ter o estudo de eletrônica, e em uma boa instituição de ensino você vai aprender a eletrônica que lhe servirá de base para raciocinar manutenção eletrônica em geral, depois você tem que seguir uma área de especialização, ou seja, aplicar a eletrônica na manutenção de informática, ou em eletroeletrônicos, etc.

Se você tem grande facilidade de aprender como autodidata é legal, e aqui no fórum se aprende muita coisa, e no cotidiano da bancada também se aprende muito.

A boa capacitação e aplicação desta a seu favor vai determinar o quão bom profissional você será. E quanto melhor e honesto for, maior será a sua carteira de clientes. O que muitos técnicos passam é pela choradeira do cliente em relação a preços, e se você conseguir contornar esta situação em sua assistência técnica, isso é bom.

Só acho que os profissionais da área devem ser muito mais unidos e pensar no futuro... hoje temos notebooks, já temos tablets chovendo nas bancadas, e o que chegar, devemos nos capacitar para tal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...

peguei um hoje o cara disse eu acho que e o plugue porque quando coloco sai fogo

ai  ele  olhou pra mim e disse coloque ai pra vc ver  ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

quase eu chorokkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

vou pegar nele amanha mais já chamei aquele robozinho que desarma bomba pra abrir ele pra mim

  ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 9 meses depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...