Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Samsung RV415 model:Scala2-14D1-VE code:BA41-01891A - desarmando a fonte

Avalie este tópico:


titiura

Posts em destaque

Bom dia galera estou com puta problema, estou com uma placa de samsung model:Scala2-14D1-VE  code:BA41-01891A

 

a mesma esta desarmando a fonte de 19v , ja testei a vonte de charge da bateira esta tudo ok , agora as outras fontes de 19v estao em curto e o led da fonte externa oscila, já testei os capacitores removendo do circuito e testando e pra conferir si ele esta em curto e nada , medi todos com o LCR e estão ok , na escala de continuidade do multímetro fecha terra com vários capacitores da fonte de 19v????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado colega,

Já peguei esta placa carbonizada no conector de entrada.

O pino positivo do Jack fecha curto com uma camada interna da placa que é GND.

Se este for o seu caso tem que raspar bem a parte carbonizada até encontrar com a camada de GND da placa.

Apos uma boa limpeza, fazer um jamp do pino positivo ao 1º pwn que entra os 19v.

Tem que fazer um jamp para substituir a trilha positiva que raspou junto com o fenolite carbonizado.

 

 

Sucesso!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, 

Só pra entender, quando tira as duas bobinas o curto para no pino do Jack?

Se sim, o defeito não é como lhe comentei acima. Mas esta na linha de 19v.

Mas, ao retirar as bobinas e o curto continua no pino do jack e some na "linha de 19V", Com certeza é o que coloquei acima, retire novamente o Jack e veja se o seu pino(+) não está fechando curto na camada do terra da placa. 

 

sucesso!!!!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
Estou com uma placa mãe igual, cujo o componente 51125 próximo ao conector CD-ROM esta esquentando. Já troquei o próprio e os mosfets ligados a ele e nada do curto sumir.

 

Veja se não é o mesmo PWM amigo. Acredito que seja o mesmo caso...

 Acredito que seu caso é diferente do deste tópico. pois este ci faz os 3,3 e os 5v, veja se a linha de 3v3 não esta em curto. ontem devolvi um com este defeito.

Em meu caso não descobri o curto por impaciência do cliente, tive que devolver para evitar aborrecimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Boa noite meu amigo bel, ja nao sei mais o que fazer! estou com sti aqui desarmando o carregador ja nao sei mais o que faço!

 

Vc pode me dar  uma dica ?

Ja fiz os teste nas bobinas, tem uma proxima do processador que quando retirei ela

o curto saiu. de uma lado mais de outro quando injeto os 5v ele apresentar curto.

 

Vou posta a foto. identifiquei um capacitor que fiz em baixo do processador em curto.

fiz a retirada dele mesmo assim continua. Me ajudar cara se possivel sou uma formiga querendo engatilhar na areia de Eletronica.

 

20140924_115742.jpg.8f1d94a23ad51a7d7dfd20811e94987f.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Se voce retirou a bobina é lógico ue não há curto, pois a bobina tem resistencia próxima de zero, então abriu o circuito. Continue testando após a bobina. Se por acaso tiver o esquema dessa placa, me manda que tentarei ajudá-lo. Já peguei placa similar da samsung com esse mesmo defeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...