Jump to content

em análise Acer Nitro 7 AN715-51 / EH5VF LA-H501P Rev.1A / Desabilitar GPU

Rate this topic

Eletrônica SV

Recommended Posts

peguei esse notebook para analise pq não estava dando vídeo, tem todas as tenções na placa, ao pressionar o Power e notebook começava a inicializar e logo em seguida já desligava. ao remover a PLV3, PLV2 E PLW1 o notebook não desligou mais, mas continuava sem dar vídeo, o consumo na fonte parece que está inicializando e subindo sistema, quero desabilitar a GPU para testar se o problema é realmente ela pois o die está com as quinas danificadas. além das bobinas de alimentação da GPU sei que tem que remover ou mudar de lugar algum resistor para que o vídeo saia pelo CPU na tela do notebook. Alguém sabe o que eu preciso fazer para desabilitar a GPU e fazer o Vídeo sair na tela do notebook?

(no primeiro video de 23segundos mostra o consumo na fonte ANTES de eu remover as bobinas)

(no segundo video de 1.41segundos mostra o consumo na fonte DEPOIS de eu remover as bobinas)

Acer Nitro 7 AN715-51 LA-H501P Rev 1.0 Boardview & Schemtics

Acer Nitro 7 AN715-51 LA-H501P Rev 1.0 Boardview & Schemtics

Edited by Eletrônica SV

Vamos lá.....

Recoloque todos os componentes nos seus respectivos lugares.

Ligue a placa na fonte sem nada esta conectado, inclusive o display, consumo?

8 horas atrás, Eletrônica SV disse:

no UX1 entra no pino 5 3.3v. mas nao sai nado no pino 1  0v( deveria sair 3.3v lvds certo?)

tem 3.3v no pino 4

sem 3v lvds.png

Edited by Ponto da Manutenção

21 horas atrás, Eletrônica SV disse:

no conector LVDS os pinos 1,2 e 3 tem 19v. nos pinos 9, 10 e 11 tem 0v (acho que deveria ter 3v certo?)

Correto.

20 horas atrás, Eletrônica SV disse:

no UX1 entra no pino 5 3.3v. mas nao sai nado no pino 1  0v( deveria sair 3.3v lvds certo?)

tem 3.3v no pino 4

Correto novamente.

Posted (edited)

voltei a bobina para o lugar dela. montei o notebook para entregar, fui testar e nas 3 primeiras vezes que eu pressionei o Power o notebook começava a ligar e já desligava igual o primeiro vídeo que eu postei aqui. na quarta vez que eu pressionei o Power o notebook ligou e subiu o sistema, porém sem dar vídeo na tela, dando vídeo apenas por hm. deixei a noite todo fazendo teste de stress e não desligou. mas notei que ele está bastante intermitente, algumas vezes que eu vou ligar o notebook mele não liga, depois de um tempo volto a tentar ligar e o notebook liga e funciona perfeitamente (dando vídeo apenas no hm)

no momento não tenho outra tela e nem cabo flat para testar.

nos pinos 9, 10 e 11 do conector leds fica com 0v constantes depois que o notebook está ligado, ao pressionar o Power durante a inicialização os 3v aparece um duas vezes por uns 2 segundos depois zera.

Edited by Eletrônica SV