Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Adilson MF

YAXUN 850, como saber a temperatura sem ter o termômetro.

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Adilson MF    34

Pessoal boa tarde,

Tenho uma estação de retrabalho YAXUN 850, só que ela não é digital, alguém tem essa mesma ou sabe me dizer como fazer pra saber nos números do botão do HEATER quando ela esta em 300 ou 350 graus ?

Gente eu também não tenho um termômetro digital infra-vermelho pra poder medir mas estou providenciando um, mas até que ele chegue alguém consegue me ajudar a regular ela da forma certa ?

Obrigado pessoal !

• Joinha 1

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites
Adilson MF    34

Pois é Falk, também imaginei isso, é que eu estava precisando fazer uma ressolda hoje mas vou ter que esperar mesmo até chegar o termômetro, é melhor não arriscar!

Obrigado abraços.

Compartilhar este post

Link para este post
Adilson MF    34

Então Paulo, eu não tenho o manual dela aqui e não encontrei um ainda, mas no botão HEATER e vai do número 1 a 8, eu sei que essa estação vai a 420 graus, mas a que posição que ela esta em 300 graus ao certo não da pra saber!

Abraços.

Compartilhar este post

Link para este post
sindico440    108

Pessoal boa tarde,

Tenho uma estação de retrabalho YAXUN 850, só que ela não é digital, alguém tem essa mesma ou sabe me dizer como fazer pra saber nos números do botão do HEATER quando ela esta em 300 ou 350 graus ?

Gente eu também não tenho um termômetro digital infra-vermelho pra poder medir mas estou providenciando um, mas até que ele chegue alguém consegue me ajudar a regular ela da forma certa ?

Obrigado pessoal !

Estação de retrabalho, mas é aquela que tem um soprador e um ferro de solda é isso?

e ela não tem o indicador de temperatura, apenas números de 1 a 8??

Se for acho pouco provável que consiga sucesso em uma ressolda sem um ajuste de temperatura razoavelmente acurado, para não dizer preciso. E se for esta com o soprador, mesmo tendo um termometro infravermelho, vai ser dificil.

Compartilhar este post

Link para este post
Paulo    521

Então Paulo, eu não tenho o manual dela aqui e não encontrei um ainda, mas no botão HEATER e vai do número 1 a 8, eu sei que essa estação vai a 420 graus, mas a que posição que ela esta em 300 graus ao certo não da pra saber!

Abraços.

Posta uma imagem da frente dessa sua estação pra gente ver!

Compartilhar este post

Link para este post
ConnectSHOP    4

Muito díficil..... não tem como saber, varia muito de como vc aproxima ele da placa e tempo, compra um multimetro com termometro é barato, paguei 180,00 no meu

Compartilhar este post

Link para este post
ConnectSHOP    4

comprei numa empresa fornecedora de equipamentos de informatica e eletronica em geral, RICOPEÇAS, acabei de ver o preço dele na revista deles desse ano ICEL - MD 6111 170,00 e se vc for loja fazendo o cadastro vc compra com desconto de 50% , abraço

ConnectSHOP, valeu, você comprou pela net ? Se sim, você tem o link ?

Abraços.

Compartilhar este post

Link para este post
guerrero_rj    6

Eu comprei uma dessas e o fornecedor me mandou duas. Estão paradas até hoje, pois ela mantém a temperatura de trabalho por 30 segundos e fica 4 minutos reduzindo a temperatura para a zona de segurança. Pior compra que fiz na vida.

Compartilhar este post

Link para este post
mc1560    26

Caro colega,

também tenho uma destas entre outras encostada aqui, posso garantir que esta é uma PORCARIA!!!!

Troquei todas minhas estações pelas AFR e estou satisfeito.

abraço!

Compartilhar este post

Link para este post
Adilson MF    34

Pude ver mesmo mc1560 to sofrendo com ela aqui, to vendo se eu consigo comprar outra, vou procurar essa AFR pra ver como é, esta eu não conhecia!

Abraço!

Compartilhar este post

Link para este post
Chico Lima    360

Eu tenho uma danada dessa, eu cheguei a uma marca aproximada através do gráfico que veio no manual dela.

Amanhã mesmo, bem cedo eu vou escanear este gráfico e posto a imagem aqui no fórum. Agora sinceramente estou pensando em comprar uma digital porque aí não tem erro.

Aqui está a cara da 850

5821566463.jpg.c195756f03ec140ff0b44bcf6b21b2dc.jpg

Compartilhar este post

Link para este post
marzoinfo    96

tenho uma dns850a  tem esse problema de não ver a temperatura é analogica

ai ei coloco meu multimetro da hakko tem medidas de temperatura ele q me salva. rsrs

mais ja vou comprar uma digital tava vendo uma hikkari  ou yaxun mesmo com ferro de solda.

Compartilhar este post

Link para este post
Paulo    521

Eu tenho uma danada dessa, eu cheguei a uma marca aproximada através do gráfico que veio no manual dela.

Amanhã mesmo, bem cedo eu vou escanear este gráfico e posto a imagem aqui no fórum. Agora sinceramente estou pensando em comprar uma digital porque aí não tem erro.

Aqui está a cara da 850

No Heat, começando da posição 1= 100 ou 150º graus "precisa ver no manuel em quanto ela inicia se é em 100 ou em 150", a regulagem ocorre de 50 em 50º graus ou seja: 1=100 ou 150, 2=150 ou 200, 3= 200 ou 250 .... 500º e entre as marcações numéricas, os "tracinhos menores"  conta-se 25º graus. Ajuste fino não dá pra fazer, somente aproximado.

Compartilhar este post

Link para este post
Adilson MF    34

Valeu Chico e Paulo,

Aplausos para os dois, agora sim já da pra ter uma base, engraçado que eu comprei a minha e ela nem com manual veio.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para este post
Chico Lima    360

Adilson, a minha veio com manual, mas pra te falar a verdade, o que dá para aproveitar é somente estes gráficos. As imagens são péssimas e a maior parte é em chinês.

Compartilhar este post

Link para este post

Estas estações yaxun que, mesmo tendo mostrador de temperatura, não são muito confiáveis. Aposentei uma yaxun 702B esses dias por vários problemas e um dos é por imprecisão na medida de temperatura, ela tinha um erro de aproximadamente 20°C para menos, o que nunca fazia com que  acertace uma temperatura de trabalho comparado a temperatura que meu amigo usava para retirar componentes especificos. Esse erro eu só descobri usando um termômetro a laser. Sempre que possível tente acompanhar os dados de temperatura mostrados pelo painel da estação comparando com um termometro e veja se batem os valores, assim, você evitará problemas com temperaturas erradas de retrabalho.

• Joinha 1

Compartilhar este post

Link para este post

Registre-se ou faça login para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...