Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

YAXUN 850, como saber a temperatura sem ter o termômetro.

Avalie este tópico:


Adilson MF

Posts em destaque

Pessoal boa tarde,

 

Tenho uma estação de retrabalho YAXUN 850, só que ela não é digital, alguém tem essa mesma ou sabe me dizer como fazer pra saber nos números do botão do HEATER quando ela esta em 300 ou 350 graus ?

Gente eu também não tenho um termômetro digital infra-vermelho pra poder medir mas estou providenciando um, mas até que ele chegue alguém consegue me ajudar a regular ela da forma certa ?

 

Obrigado pessoal !

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal boa tarde,

 

Tenho uma estação de retrabalho YAXUN 850, só que ela não é digital, alguém tem essa mesma ou sabe me dizer como fazer pra saber nos números do botão do HEATER quando ela esta em 300 ou 350 graus ?

Gente eu também não tenho um termômetro digital infra-vermelho pra poder medir mas estou providenciando um, mas até que ele chegue alguém consegue me ajudar a regular ela da forma certa ?

 

Obrigado pessoal !

 

Estação de retrabalho, mas é aquela que tem um soprador e um ferro de solda é isso?

e ela não tem o indicador de temperatura, apenas números de 1 a 8??

Se for acho pouco provável que consiga sucesso em uma ressolda sem um ajuste de temperatura razoavelmente acurado, para não dizer preciso. E se for esta com o soprador, mesmo tendo um termometro infravermelho, vai ser dificil.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Paulo, eu não tenho o manual dela aqui e não encontrei um ainda, mas no botão HEATER e vai do número 1 a 8, eu sei que essa estação vai a 420 graus, mas a que posição que ela esta em 300 graus ao certo não da pra saber!

 

Abraços.

Posta uma imagem da frente dessa sua estação pra gente ver!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

comprei numa empresa fornecedora de equipamentos de informatica e eletronica em geral, RICOPEÇAS, acabei de ver o preço dele na revista deles desse ano ICEL - MD 6111 170,00 e se vc for loja fazendo o cadastro vc compra com desconto de 50% , abraço

 

ConnectSHOP, valeu, você comprou pela net ? Se sim, você tem o link ?

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu tenho uma danada dessa, eu cheguei a uma marca aproximada através do gráfico que veio no manual dela.

Amanhã mesmo, bem cedo eu vou escanear este gráfico e posto a imagem aqui no fórum. Agora sinceramente estou pensando em comprar uma digital porque aí não tem erro.

Aqui está a cara da 850

5821566463.jpg.c195756f03ec140ff0b44bcf6b21b2dc.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma danada dessa, eu cheguei a uma marca aproximada através do gráfico que veio no manual dela.

Amanhã mesmo, bem cedo eu vou escanear este gráfico e posto a imagem aqui no fórum. Agora sinceramente estou pensando em comprar uma digital porque aí não tem erro.

Aqui está a cara da 850

No Heat, começando da posição 1= 100 ou 150º graus "precisa ver no manuel em quanto ela inicia se é em 100 ou em 150", a regulagem ocorre de 50 em 50º graus ou seja: 1=100 ou 150, 2=150 ou 200, 3= 200 ou 250 .... 500º e entre as marcações numéricas, os "tracinhos menores"  conta-se 25º graus. Ajuste fino não dá pra fazer, somente aproximado.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estas estações yaxun que, mesmo tendo mostrador de temperatura, não são muito confiáveis. Aposentei uma yaxun 702B esses dias por vários problemas e um dos é por imprecisão na medida de temperatura, ela tinha um erro de aproximadamente 20°C para menos, o que nunca fazia com que  acertace uma temperatura de trabalho comparado a temperatura que meu amigo usava para retirar componentes especificos. Esse erro eu só descobri usando um termômetro a laser. Sempre que possível tente acompanhar os dados de temperatura mostrados pelo painel da estação comparando com um termometro e veja se batem os valores, assim, você evitará problemas com temperaturas erradas de retrabalho.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 1 ano depois...

 

Caro

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, tópico de 2 anos atrás.

 

Favor tenha cuidado com tópicos muito antigos.

 

Abraço.

 

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • 1 ano depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...