Postado 30 de Janeiro de 2024 2 anos Olá todos, placa não liga, tensões de stand by(5,1V, power on(5,1v) e power start(3,3v) todasOK , minha duvida é que não há 3,3v no pino oito(8) da bios de onde vem essa voltagem na maioria das placas. Fico muito grato aos amigos que poderem me ajudar.
Postado 30 de Janeiro de 2024 2 anos @Nailton Vieira Bom dia! Aqui no Forum temos a bdv que pode ajudar.
Postado 30 de Janeiro de 2024 2 anos Autor Obrigado pela dica @Rods, vou ficar no aguardo de algum colega gentilmente poder me ajudar depois vou ler sobre os créditos.
Postado 30 de Janeiro de 2024 2 anos @Nailton Vieira Vc tem 222 credito Ebr amigo, pode facilmente adquirir o pacote de downloads1 e baixar. Qual a resistência do pino 1 em relação ao GND com a fonte desconectada?. Notou se o CI de rede ou audio esquentam quando liga a placa na fonte? O bdv vai lhe ajudar exatamente a saber onde esse pino 1 esta ligado.
Postado 4 de Fevereiro de 2024 2 anos Autor Obrigado novamente @Rods pela atenção, em relação ao pino 1 e GND é resistência infinita, e os CIs acima citados não esquenta, pelo boardview a tenção no pino 8 da bios deveria estar no capacitor ESDEATXPWRC1, sendo que o mesmo apresenta uma resistência de 50hms nos dois sentidos. Sou grato a todos pela ajuda e atenção ao topico. Rumo a solução. Editado: 4 de Fevereiro de 2024 2 anos por Nailton Vieira Complementar o texto
Postado 5 de Fevereiro de 2024 2 anos Autor Pesquisando aqui nos topicos sobre a placa em questão vi uma citação do amigo @Rods sobre fazer um jamp no conector ATX ligado a placa para verificar aquecimento de algum componente. vou realizar e postar aqui o resultado.
Postado 5 de Fevereiro de 2024 2 anos 1 minuto atrás, Nailton Vieira disse: Pesquisando aqui nos topicos sobre a placa em questão vi uma citação do amigo @Rods sobre fazer um jamp no conector ATX ligado a placa para verificar aquecimento de algum componente. vou realizar e postar aqui o resultado. Isso é um dos testes a serem feitos, pois dessa forma sabemos se temos algum ci em curto matando a inicialização da placa.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.