Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

hP dV4 LA-411P liga e desliga

Avalie este tópico:


satellite

Posts em destaque

Estou com esse note na bancada, defeito inicial era video somente no externo, ai fiz um ME e subiu video normal tanto externo como lcd,

 

entao fiz reball na pn e agora ele liga e desliga, uma coisa tenho certeza o reball foi bem executado estou desconfiado de ter dado algum outro defeito, bios ou o chip PN ter ido pro espaço,

 

alguem ja passou por algo semelhante ?

 

 

- Todas voltagens da mb corretas.

 

sucesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
  faça mediçao dos capacitores desse PN tem um maior em sentido horario 3:00 se ele tiver com resistencia abaixo de 10 ohms ele foi pro saco só fazendo a troca por outro ... ???

 

Estou com um desse aqui que estava com o mesmo problema que esse seu comprei outro chip e fiz reball só que só ficou dando vídeo no monitor externo, no LCD dele só acendeu nublado provável chip zuado pois antes de reball nele fiz um ME e em ambos externo e interno subiu vídeo, o ruim é achar um vendedor que faça a venda desse chip  original  pois por aqui o preço dele ta um pouco salgado em media de 80 a 90 dilmas. e não da para confiar se vai funcionar 100% . :'(

 

Mas se encontrar um vendedor de confiança que tenha esse PN original avisa pra nós ..... 8)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vcs estão matando esse chip na hr de remover, na limpeza ou na hr de soldar as esferas nele

 

sigam essa rotina:...qdo remover da mobo limpa o chip e já mede os capacitores...somente 2 caps

irá constar baixa resistência (na casa dos 12r) e após soldar as esferas meça novamente

constatado que não há curto solde na mobo (perfil com chumbo até 190 graus)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
no meu caso só matei o primeiro mas depois que falarmos pelo BT  e seguir essa mesma dica que você postou acima o segundo não tive problema só não deu vídeo interno no LCD .    :'(
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Já faz um tempinho que vc postou essa duvida mas como ninguém respondeu, vamos lá.

 

Seguinte esses números que vc ta citando não são o código do chipset e sim a data de fabricação deles, os dois primeiros significam o ano de fabricação e os dois últimos a semana, repara que esses dois últimos nunca serão maiores do que 52 (obviamente pq um ano só tem 52 semanas). Então não tem problema algum se eles forem diferentes, alias vai ser quase impossível achar dois chips com o mesma data de fabricação, a não ser que vc compre um lote fechado.

 

O código do chipset que importa mesmo, no caso desses ATI, fica na ultima linha, esses sim tem que ser iguais, a não ser no caso dos 216-067402x que a maiorias das placas aceitam tanto os com final 22, 24 ou 26, mas isso não é regra, varia de placa pra placa. No caso dos 216-0752001, creio que não aja substitutos, se for necessário trocar o chip, pegue um igual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...