Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Notebook HP Pavilion dm4-2065br Desligando lampa da tela

Avalie este tópico:


thiaaguh

Posts em destaque

Notebook HP Pavilion dm4-2065br Desligando lampa da tela

 

Bom já troquei a tela 2 vezes , e por ultimo troquei o cabo flete, vou fala com detalhes oque acontece,

note funciona normal na bateria ai quando é colocado, fonte de alimentação o note apaga, ele continuar funcionando normal, mais

só a lampado do monitor led é apagada, não é a bateria porque já removi e acontece o mesmo, não é carregador porque já

, testei o mesmo com multímetro é ta saindo 19,5, e já coloquei outro carregado mesmo problema, já num sei oque acontece com esse note,

falei com uns amigo que trabalha com eletrônica também nunca virão esse problema, é de chora num é alguém do foram todo já pegou algum parecido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloque um monitor externo e analise o defeito.

Quando a tela apagar verifique se no monitor externo apaga tambem.

Verifique tambem na tela do notbook se te imagem no fundo.

Caso apagar tanto no monitor externo e na tela,e nao tiver imagem no fundo,pode ser o microswitch da tampa da tela .

Caso afirmativo desconecte  o conector do microswitch e repita o teste.

Caso continue o mesmo defeito pode ser que vc tenha um curto no circuito microswitch da tampa, talvez quando vc coloca o carregador acaba dando um pulso para o microswitch da tampa dizendo tampa fechada e a tela apaga e o notebook fica ligado.

Passa o modelo da placa correta para poder analizar o esquema eletrico do circuito,a maioria dos HP tem este microswitch.

Ah quando a tela apagar desconectar e conectar o monitor externo para ver se volta a imagem no monitor e no notebook

Post resusltado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Caro

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, estou com o mesmo problema que o seu o meu note e o dm4 1275br (i5 e chip ati) passei o fim de semana testando ele, em alguns momentos ele ligava e apagava a luz do led quando eu levantava ele parava, no outro foi pior estava escutando musica quando de repente a luz da lampada apagou (so conseguiar enxergar com uma lanterna em cima da tela) entao desmontei ele, mexi no conector flat e ficou normal. Agora mesmo estou acessando com ele o forum, e nao apresentou nenhum problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 5 anos depois...

Minha gente to com o mesmo problema com um HP pavilion dm4 2065br aqui na bancada... o brilho do vídeo só funciona com o notebook na bateria, se eu coloco o carregador a tela escurece e fica muito difícil de enxergar o que tá passando, mas dá pra ver o que tem na tela. 

 

Eu ainda não cheguei a abrir o notebook, pensei que era problema de bga, mas não é o caso, já que o vídeo funciona num monitor externo normalmente (aí indifere se tá na bateria ou no carregador, é só plugar um monitor externo que ele dá vídeo) 

 

Será que o problema é esse tal do microswitch que o amigo @tecgessmencionou? Preciso dar uma olhada, onde fica esse componente? na própria tela? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...