Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como medir a voltagem na tela de LCD

Avalie este tópico:


Eletro

Posts em destaque

Olá amigos, gostaria de saber se alguém aqui saberia me informar quais as voltagens que tem que chegar pelo flet da tela de LCD, tipo, tenho um notebook em bancada que a tela ja foi testada em outro aparelho e esta funcionando perfeitamente, porem nesse aparelho todas telas ficam brancas, o que acontece é o seguinte jack do flat na placa até o inverter tem todas as tenções necessárias, inclusive as de 19V, porem no conector da tela com o flet aparece somente as tenções de 3,3 em três pinos, gostaria de saber quais as tenções que precisa chegar até a tela na sequencia de pinos do conector, desde já agradeço a quem puder me orientar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
modelo: Aspire 5720 com grafico Nvidea G-force 8400M
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
referencia da placa ICL50 LA3551P
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo faça um teste de continuidade no cabo veja se o terra do cabo  não esta rompido o danificado se sim  faça uma ponte

de uma extremidade a outra e teste ou se preferir faça logo a ponte e teste 

muitos com esse sintoma de tela branca  descobrir que o problema era no terra do cabo e nem precisei trocar espero que seja seu caso também

se der certo mim avise!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, já foi feito esse teste, possui continuidade, obg pela sua atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para isso tens de ver o esquematico da placa, tens toda a informação lá, e tambem tens de ter em conta os pinos RGB e os pinos de dados que vão enviar a informação para o lcd.

Tens razão ao dizer que tens luz mas não tens imagem, porque são dois processos diferentes, o que está a contecer é que a tela ou não esta a receber os sinais de dados (Osciloscopio) ou não tens o Ground no LCD, ou simplesmente não tens alimentação.

O defeito está num destes 3:

Sinais de dados

Alimentação

GND

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Referente  aos sinais(tensões) LCD/PAINEL BD.COM (JP1).

Pinos  3 9 15 21 27 41 6 12 18 24 30 42 são GND, os outros pinos são tensões.

Sobre os 19V e 3,3V que vc encontra tudo indica  que e referente  ao sinal +INV_B+ pinos 40 e38.

Pino 1 e 36 tem que ter o sinal (tensão) de 3VS

Pino 40 e 38  sinal +INV_B+ 19V

Pino 29 31 33 sinal LCDVDD  3VS

Caso encontre tensões neste pinos nao a necessidade de seguir para o próximo passo, que eu vou ter passar,ai você me passa as medições feita por você no JP1 .

Muitos sinais  vão parI/O U28 e para o BGA mais ai teria que ter as medições feitas no JP1 feito por você.Aconselho

você não ir esquentando  BGA sem ter  90% de certeza que o problema estará –la o defeito, porque você acaba causando um stress (caloria) na placa sem necessidade,

não coloquei 100% de certeza por causa de uma medições errôneas, um equipamento de medições  descalibrado ,  por um ponto de referência de medições errada pode causar este 10 % de erro.

Post o resultado obitido.

Obs : analise feito sobre o esquema eletrico  Compal Electronics, Inc. ICL50/ICK70M/B LA-3551P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tecgess, primeiramente agradeço as suas informações, nos Pinos 40 e 38  tem sinal +INV_B+ 19V

e Pinos 29 31 33 sinal LCDVDD  3VS, a imagem agora aparece porem sem brilho na tela, o inverter foi testado em um outro aparelho juntamente com a tela e os mesmos estão funcionando normalmente, porem somente nessa placa a imagem q antes já não aparecia e ficava somente esbranquiçada na tela, agora porem apresenta a imagem mas a mesma permanece escura como se o inverter não acendesse as lampadas. De ante mão ja darei um joinha para vc pois apesar de eu ja tivesse feito todos esses testes na qual vc citou a cima, a sua resposta foi a mais sensata que encontrei a té hj aqui no fórum, pois tudo aqui é "reflow", "reflow"..... E nós sabemos que "reflow" seria em caso extremo quando já se testou tudo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A partir dos dados que vc me passou, peço desculpa não ter reparado no seu primeiro Post que vc já tinha feito todas essas medições, ficam faltando dois sinais “tensões”que precisam ser analisados, são dois sinais de entradas o DAC_BRIG e o INVTPWM esses sinais vão para um CI inverter NC7SZ14P5X localizado no meu esquema elétrico U36, isso se o conector  que alimenta a placa do inverter for junto com o JP1.

Caso for separado me passe qual é o conector que alimenta a placa do inverter.

Necessito dessa informação para poder simular o U36 no Protheus  e de passar as tensoes da saida dele.

Fico no aguardo.

Obs : analise feito sobre o esquema eletrico  Compal Electronics, Inc. ICL50/ICK70M/B  LA-3551P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Verifica essa região do esquema elétrico, e volte a postar resultados, creio que essa parte seria de grande valia em seu trabalho.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, agradeço a sua ajuda, informando a todos que aqui participaram que o problema já foi solucionando, no caso do meu aparelho, fiz algumas modificações tais como a tenção que não chegava no INVT_PWM não estava chegando pulso então injetei 3v e o brilho voltou.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...