Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Renault Logan 1.0 Auth 2019 / Problema na alimentação do eletroventilador Ar.cond.

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Bom dia/tarde/Noite, estou com um problema e gostaria muito da ajuda de vocês !! 😁  Estou com um problema no meu carro que esta comendo meu juízo por assim dizer, o eletro ventilado do ar condicionado quando acionado está consumindo muita amperagem do sistema ocasionando a queima do controle do ar e consequentemente o derretimento do mesmo juntamente com o fio, o comando possui 4 níveis de velocidade sendo a ultima uma ligação "direta" 12v para o motor. Já substitui corretamente a parte queimada do fio com o seu conector, porem o problema ainda persiste, a principio pensei que seria os terminais folgados ou algo similar que pudesse estar acarretando este problema, porem mesmo conectando os cabos diretamente um no outro eles esquentam, referente ao chicote não ocorre nenhum tipo de aquecimento e nem mesmo os fusíveis do veiculo abrem, somente este problema nos fios que seriam ligados direto no eletro ventilador. Infelizmente não consegui achar o esquema elétrico do veiculo em lugar nenhum somente naquelas plataformas pagas que custam uma fortuna. (Até achei aqui no site mais não consegui realizar o download)  Alguém teria alguma ideia do que poderia estar acarretando este problema !? Seria possível o motor estar em curto mesmo ainda funcionando ?!  Desde já agradeço a ajuda.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 3 meses depois...

Matthelows, bom dia. 

Verifica se não tem vazamento no sistema de arrefecimento, e que está molhado o sensor do ar condicionado, ou fio do ar condicionado, desencapado e molhando com vazamento do sistema de arrefecimento. Quando isso ocorre, queima sempre o fusível do ar condicionado, que é junto com a ventoinha. E pode ferver o carro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...