Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Netbook Asus eeepc 1101HT - Desliga ao desconectar a fonte

Avalie este tópico:


ConnectSHOP

Posts em destaque

ai que ta o problema, não tenho outra bateria pra testar, e fica inviavel comprar uma bateria só pra esse fim... no mato sem cachorro.

 

cara, pode ser tanto a bateria "viciada" quando defeito na placa mae, faz o teste com outra bateria pra ver o que acontece e reposta aqui o restuldado, para verificarmos uma solução!

8)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que pode ser também, e é quase provavel que seja, é que o circuito de carga esteja danificado, a bateria esta com carga de 7% que é pouco para manter ele ligado quando desconecta a fonte, e quando conectado não carrega. Tenta pegar o esquema da placa, da uma olhada no circuito e confere se as tensões estão OK, dai não precisa comprar a bateria, que alias, seria um duplo desperdicio se o problema for no circuito de carga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Espero que ajude:

 

Eu faço 1 furo em cada lado da bateria para ter acesso directo ao polo+ e - depois injecto 12 volts e carrego ela directo "atenção À polaridade"se inverter se f......

 

depois de 1 hora de carga testo de novo no note se apresentar valores diferentes ,então é o circuito de carga pifado .

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Espero que ajude:

 

Eu faço 1 furo em cada lado da bateria para ter acesso directo ao polo+ e - depois injecto 12 volts e carrego ela directo "atenção À polaridade"se inverter se f......

 

depois de 1 hora de carga testo de novo no note se apresentar valores diferentes ,então é o circuito de carga pifado .

 

Abraço

 

Esse é um bom teste mesmo... pq se o circuito estiver com problemas... realmente dando uma carga já da pra saber...

 

esses ciruitos eles balanceam as baterias... e carregando todas elas da pra ter uma noção melhor..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Espero que ajude:

 

Eu faço 1 furo em cada lado da bateria para ter acesso directo ao polo+ e - depois injecto 12 volts e carrego ela directo "atenção À polaridade"se inverter se f......

 

depois de 1 hora de carga testo de novo no note se apresentar valores diferentes ,então é o circuito de carga pifado .

 

Abraço

 

Muita calma nesta hora.

Na minha opinião, nunca façam isso, sob risco de se machucar ou colocar fogo na sua oficina.

Leiam mais sobre baterias de Ions de Litio, elas obrigatoriamente precisam ser carregadas sob condições específicas de tensão e corrente controladas, por isso existe o circuito de carga nos notebooks, para manter as baterias carregadas de forma correta e segura.

NUNCA sob hipótese nenhuma injetem tensão diretamente em uma bateria de notebook (ions de litio), é muito grande a possibilidade de uma explosão seguida de fogo, especialmente se deixar esta situação desassistida, ou seja ligar uma fonte diretamente em uma bateria (ou um conjunto delas como é o caso apresentado) e deixa-las sozinhas sem ficar por perto e observar o aumento de temperatura, vai dar M com certeza.

Se não acreditam no que estou dizendo, é simples, faça um teste. Ou procurem na internet videos sobre baterias de ions de litio explodindo.

Existe material em abundancia, da até para se divertir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nas poucas respostas que dou aqui ,parto do principio de estar a falar para tecnicos se são só curiosos problema deles.......

 

todo mundo deve saber que esse tipo de baterias tem limites de carga ,mas mesmo assim injectar 12 volts em 3 baterias em serié o risco é minimo.

 

Todo mundo sabe que são operaçoes de risco portanto se devem tomar as cautelas necessarias

 

Mal empregado meu tempo de tentar ajudar

 

Desculpem ter ajudado

 

Boa noite

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Espero que ajude:

 

Eu faço 1 furo em cada lado da bateria para ter acesso directo ao polo+ e - depois injecto 12 volts e carrego ela directo "atenção À polaridade"se inverter se f......

 

depois de 1 hora de carga testo de novo no note se apresentar valores diferentes ,então é o circuito de carga pifado .

 

Abraço

 

Muita calma nesta hora.

Na minha opinião, nunca façam isso, sob risco de se machucar ou colocar fogo na sua oficina.

Leiam mais sobre baterias de Ions de Litio, elas obrigatoriamente precisam ser carregadas sob condições específicas de tensão e corrente controladas, por isso existe o circuito de carga nos notebooks, para manter as baterias carregadas de forma correta e segura.

NUNCA sob hipótese nenhuma injetem tensão diretamente em uma bateria de notebook (ions de litio), é muito grande a possibilidade de uma explosão seguida de fogo, especialmente se deixar esta situação desassistida, ou seja ligar uma fonte diretamente em uma bateria (ou um conjunto delas como é o caso apresentado) e deixa-las sozinhas sem ficar por perto e observar o aumento de temperatura, vai dar M com certeza.

Se não acreditam no que estou dizendo, é simples, faça um teste. Ou procurem na internet videos sobre baterias de ions de litio explodindo.

Existe material em abundancia, da até para se divertir.

 

sim baterias de litio é muito arriscado mexer sim... pois sou aeromodelista... e usamos essas baterias... mais eu digos.. essas baterias de litio que tem celulas... as vezes umas das celulas zerou... e se zerou... já era... ela nao pega mais carga.. entao por isso que quando vc liga todas em 12v ela da tipo um choque na bateria só pra ela pegar uma carguinha depois pode carregar normalmente com o notebook... ou abrir a bateria e ver qual celula está danificada e fazer o mesmo.. mais dai só naquela celula... acho que dai o risco de explosão é bem menor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nas poucas respostas que dou aqui ,parto do principio de estar a falar para tecnicos se são só curiosos problema deles.......

 

todo mundo deve saber que esse tipo de baterias tem limites de carga ,mas mesmo assim injectar 12 volts em 3 baterias em serié o risco é minimo.

 

Todo mundo sabe que são operaçoes de risco portanto se devem tomar as cautelas necessarias

 

Mal empregado meu tempo de tentar ajudar

 

Desculpem ter ajudado

 

Boa noite

 

Obrigado

Se desculpar pelo que? caro amigo.

Você apresentou uma Possibilidade de Teste e isso com toda a certeza foi bem recebido.

Acredito eu que não existe nehum maluco aqui que não conheça os riscos que existem em qualquer alteração ou em acrescentar voltagem em um circuito elétrico.

"O amigo ai deu uma alerta blz talvez tem alguém ai que ainda não sabia disso" mas como você mesmo disse "estamos falando com técnicos" e se for comparar com as "MALUQUISSES" que os caras ja fizeram aqui mesmo no fórum a sua não passa nem perto de ser perigosa rsrsr.

Valeu a dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nas poucas respostas que dou aqui ,parto do principio de estar a falar para tecnicos se são só curiosos problema deles.......

 

todo mundo deve saber que esse tipo de baterias tem limites de carga ,mas mesmo assim injectar 12 volts em 3 baterias em serié o risco é minimo.

 

Todo mundo sabe que são operaçoes de risco portanto se devem tomar as cautelas necessarias

 

Mal empregado meu tempo de tentar ajudar

 

Desculpem ter ajudado

 

Boa noite

 

Obrigado

 

V.santarem

 

Por favor não se ofenda, minha única intenção foi de alertar, pois eu sei que muitos são os curiosos que vão mal interpretar seu comentário.

Esta foi a razão de alertar, pois os riscos realmente existem e devem ser conhecidos para se evitar uma possivel tragédia.

Por gentileza continue ajudando, pois toda ajuda é bem vinda.

Saudações a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nas poucas respostas que dou aqui ,parto do principio de estar a falar para tecnicos se são só curiosos problema deles.......

 

todo mundo deve saber que esse tipo de baterias tem limites de carga ,mas mesmo assim injectar 12 volts em 3 baterias em serié o risco é minimo.

 

Todo mundo sabe que são operaçoes de risco portanto se devem tomar as cautelas necessarias

 

Mal empregado meu tempo de tentar ajudar

 

Desculpem ter ajudado

 

Boa noite

 

Obrigado

Isso me faz lembrar uma Letra de Luiz Melodia e Torquato Neto)

"Não vou lamentar

Lamento muito, mas agora não dá

Não me lembro mais do tal momento

Que você me deu, que você me deu

Doeu, meu bem, doeu

Mas não vou lamentar

O que nem sequer aconteceu

Agradeço mas prefiro recomeçar

Pelo recomeço

Agradeço o seu preço

E pelo seu endereço

Peço perdão, de coração

Peço perdão"

--------------------------PEDIR PERDÃO PELO QUE NEM SEQUER ACONTECEU--------------------------------

continue ajudando amigo, você não vai conseguri viver com os VAMPIRÕES ehehe.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...