Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Samsung rv415 - MB Scala2-14di-ve - sem imagem no lcd

Avalie este tópico:


vlira

Posts em destaque

Peguei este defeito nesse equipamento que aparentemente seria simples de resolver com o esquema na mão, mais no caso desse samsung, que além de não ter serigrafia, também não consegui o esquema, ficou mais complicado, o que acontecia nele era o seguinte, startava, mais o LCD permanecia com a tela totalmente preta, não aparecia nada na tela, eu percebia que ela startava porque a luz de processamento do hd acendia e ao pressionar o caps lock ele também acendia, enfim, ao testar as tensões do conector do LCD, vi uma tensão estranha de 0,48v , acompanhando a trilha dele, cheguei a um transistor que não estava chaveando os 3v, então joguei 3v nesses pinos do LCD e apareceu imagem no LCD, o que fiz para resolver foi forçar o chaveamento do transistor, jumpeando o mesmo, sei que não é o melhor procedimento, mais neste caso em que eu não tinha esquema e não estava legível o transistor, fui para o mais básico.

 

 

placa-mae-samsung-rv415-ba41-01891a-scala2-14di-ve-garantia-12357-MLB20058701292_032014-F.jpg.e55d757adbdc841627e42f1d4ca631f1.jpg

placa-mae-samsung-rv415-ba41-01891a-scala2-14di-ve-garantia-12399-MLB20058701264_032014-F.jpg.8b15e1e39b0775d0374e81e0459c4f58.jpg

Editado: por FLAVIOTECH
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...