Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Acer E1-572 - LA-9532P - Algumas teclas não funcionam

Avalie este tópico:


prodigiu

Posts em destaque

Boa tarde pessoal. Estou com esse note aí com o seguinte problema: as teclas Z, X, S, Q, W, 2, F2 e F3 não estão funcionando.

Testes que fiz:

- Coloquei um teclado novo = mesmo problema

- Testei os dois teclados em outro notebook = funcionaram normalmente

- Testei a condução da conexão do teclado com o S I/O = 24 dos 26 pinos do teclado corresponderam no S I/O

- Testei com um teclado USB = funcionou normalmente

- Atualizei a BIOS = mesmo problema

 

Procurei o chip do S I/O pra comprar na internet mas não achei (ENE KB9012QF).

 

Aguardo sugestões, pois sou meio novo nessa área e nunca tinha visto um problema assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qual a versão da bios que ta instalada?

a ultima versão é a 2.13 e ela atualiza uma tal de "WMI table". Não sei o que é.

 

se tiver atualizada e vc ja testou toda a linha que vai pro S I/O , ai só trocando ele.

 

fiz uma pesquisa rápida aqui e não achei o danado pra comprar. Mas achei alguns modelos de notebook que usa esse chip. Talvez vc tenha alguma dessas placas na sucata.

 

Lenovo G480_E530_E430

Dell Inspiron 5520 7520 Vostro 3560

Dell Inspiron 15 3521 15RV 0FTK8 LA-9104P Intel i3

Asus K45VD EC KB9012QF A3

LENOVO S405

Lenovo G780

SAMSUNG 530U4B BA41-01887A

SAMSUNG LA-8868P NP355E5X VBLE4 VBLE5 EUREKA REV 1.0

ACER V531 571 LA-7911 7912

ACER ASPIRE E1-530 /E1-570 LA-9535P

Dell 5537

Lenovo G505

HP DV6

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 10 meses depois...
  • 1 mês depois...

Eu tinha trocado o SIO, peguei de uma sucata que eu tenho aqui na assistência, mas sem sucesso.

Passei placa mãe nova ao cliente, e ele concordou. Se encontrarem a solução me comuniquem, pois pelo jeito não vai ser o ultimo que pegarei com este defeito.

 

@Nogas, se eu estivesse com o note aqui eu ainda testaria isso ahah. A dica é valida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

image.php?di=XS9E

 

TÓPICO TRANCADO!!!

 

 

Tópico abandonado pelo Autor!

 

Não abandonem seus tópicos, resolvendo ou não, a comunidade precisa do seu retorno e finalização do tópico!

 

Lembre-se:  Você poderá precisar do fórum novamente, ninguém quer gastar seu tempo ajudando se o autor não dá o feedback em seus tópicos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...