Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como verificar placa de note que não da vídeo.

Avalie este tópico:


notsat

Posts em destaque

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, eu criei o pdf para a rapaziada

 

Tai pessoal

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Tive uma reclamação do que este material é de um ebook  feito e comercializado por ele.

 

Favor divulgar a fonte deste material. Lembrado que este tipo de atitude não e apoiado pelo fórum.

 

Isto é muito constrangedor vindo de um Técnico Cooperador. >:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Vamos esclarecer a história porque penso que o colega sabe que esse e-book foi elaborado pela empresa Eloy – Motherboards, porque ele disse 2 coisas diferentes, no início disse que encontrou vasculhando a net, depois diz que alguém lhe passou essa informação. O colega contradizeu-se a si mesmo.

 

Esse e-book é o resultado do trabalho dos meus empregados, resulta de um vídeo no youtube que com muito esforço em compreender o que era dito, o meu empregado perdeu dias e horas traduzindo para Português porque o Inglês não era muito bom de se perceber, esse e-book tem 3 fontes:

Palestras assistidas

Pesquisa na internet

Conversas entre amigos da área

 

Na minha empresa recebemos estagiários, então para que não tenhamos de repetir sempre a mesma coisa de estágio a estágio, nós criamos uma base de dados de conhecimento, onde o novo técnico tem muito material para estudar, inclusive vídeos traduzidos e PDF´s.

Quando fiz a parceria com o Marcos, fomos convidados a partilhar a nossa base de dados para ajudar os alunos, e assim criamos o e-book 1, 2 e 3.

Nenhum deles é 100% original da empresa, porque eles são colectâneas de várias fontes que fomos juntando para crescermos na área. Tal como esse e-book que é da autoria da Eloy – Motherboards, é fruto do trabalho dos meus empregados, dias e horas de trabalho a traduzir, editar imagens etc que eu agora vejo aqui espetada como se fosse nada, por alguém que só se interessa em ganhar joinhas, destruindo o trabalho e dedicação dos outros.

 

Vou colocar aqui o índice do meu e-book para verem que não estou a brincar e nem a mentir.

 

Quatro passos que um técnico deve dar para localizar a avaria.  ...........................................  3

Definir os sintomas:  ...  3

Substituir  ...  4

E se os sintomas persistirem?...  4

BIOS P.O.S.T  ...  5

Notebook sem imagem  ...  6

Como testar o Cristal ...  11

Como testar o Clock  ...  14

Como testar o ICH8 (Ponte Sul) ...............................................................................................  18

Como testar a Ram  ...20

Como testar o GMCH ...  25

Como testar DDR1  ... 29

SIO e BIOS... 37

 

Esse e-book é da autoria da Eloy – Motherboards, é muito simples amigo faça como nós fizemos, vá ao youtube pegue em vários vídeos de tecnicos chineses, indianos, italianos, espanhois etc e faça os seus próprios tutoriais, e você vai ver que vai perder dias e horas, vai perder tempo que podia ter passado com a família, vais perder horas de sono.

E depois quero ver como te vais sentir, este tópico deveria ser encerrado porque eu como presidente e fundador da empresa Eloy – Motherboards não permiti a ninguém expor o meu trabalho aqui.

 

Grato

Cláudio Silva

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião se o material é de algum membro aqui do fórum ele deveria ter compartilhado com os colegas' date=' fica escondendo o ouro e vem aqui pra sugar.[/quote']

Amigo

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
se você gosta tanto do ouro e diz que eu fico escondendo o ouro, porque não investe na sua formação. No forum tem muita informação e muito ensino, quando digo para investir refiro-me a tempo, paciência, estude que vai chegar lá. Acredito que se perguntar alguém responde, e quanto ao de eu vir sugar no forum, dê uma olhada aos topicos em que participei e vais ver que eu dei muito mais que aquilo o consumo no forum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Não sou nenhum expert no assunto, mas procuro ajudar dentro das minhas condições, quanto a dedicação pode ter certeza que me empenho ao máximo para evoluir, concordo com você que sendo o material de sua propriedade tenha o total direito de proibir sua divulgação, já que faz questão que não o

publiquem livremente, mas não me leve a mal, vejo sempre o lado bom da coisa,

existe o pessimista e existe o otimista acredito que desse episodio poderá ser benéfico

para você, como uma divulgação uma exposição, eu mesmo não sábia da sua existência,

já estou sabendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então pelo que entendi o ebook de que fala é essencialmente uma tradução de um vídeo publicado na internet...

 

o seu ebook menciona isso? dá os créditos a essa pessoa que publicou o vídeo?

 

como pode dizer que é seu algo que traduziu de outrem?

 

pelo que me apercebi, andou a ganhar dinheiro às custas do trabalho dessa pessoa...

 

ou pode comprovar que teve autorização do autor original para fazer o que fez? traduzir um vídeo de outra pessoa, provavelmente usar as imagens do mesmo e lucrar com isso? porque acredito que este material seria vendido, certo?

 

eu estive muito tempo fora, mas lembro-me de um ditado:

 

"ladrão que rouba a ladrão, tem 100 anos de perdão!"

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então pelo que entendi o ebook de que fala é essencialmente uma tradução de um vídeo publicado na internet...

 

o seu ebook menciona isso? dá os créditos a essa pessoa que publicou o vídeo?

 

como pode dizer que é seu algo que traduziu de outrem?

 

pelo que me apercebi, andou a ganhar dinheiro às custas do trabalho dessa pessoa...

 

ou pode comprovar que teve autorização do autor original para fazer o que fez? traduzir um vídeo de outra pessoa, provavelmente usar as imagens do mesmo e lucrar com isso? porque acredito que este material seria vendido, certo?

 

eu estive muito tempo fora, mas lembro-me de um ditado:

 

"ladrão que rouba a ladrão, tem 100 anos de perdão!"

 

 

Amigo

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
penso que não tenha percebido mas eu explico amigo, esse tutorial foi adulterado e acrescentado informação, quem mexeu no ebook deciciu seguir o video na integra a 100%, porque o material do ebook contem informação adquirida em palestras, faculdade, e pesquisa na internet, o ebook original contem 50 paginas. Amigo imagina alguem roubar o seu carro, mudar a pintura e mudar a matricula, mas o interior do carro continua igual, tu vais saber que é o teu carro.

O ebook pode ter sido reescrito, editado com algum software, mas eu reconheço a minha escrita.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.


SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...