Jump to content

Recommended Posts

Posted
2 horas atrás, antonio benedito de queiro disse:

Olá!! 

O som gira o cd  depois para não. Troquei o flat, e leitor optico, mas sem resposta.  Alguém tem alguma dica.

verifique a limpeza do conjunto ótico e a chavinha de controle do mecanismo.

Aproveitando regularize seu post de acordo com as regras do fórum ok

Boa Sorte   :)

• Like 1
Posted

ola,

@antonio benedito de queiro 

3 horas atrás, antonio benedito de queiro disse:

Posso bater limpa contato?

sim.

3 horas atrás, antonio benedito de queiro disse:

A chavinha de controle do mecanismo é a que fica na direção do leitor optico?

sim.

Ele usa aquela placa de duas face? Se sim, sony é danado para dar pontos de oxidação próximo de capacitores eletrolíticos rompendo os pontos de conexão de um lado para o outro.

• Like 1
Posted

A OHm, Rafael1 , Marcelo Farias!!!

No conector do flat que alimenta a placa do cd tem:

P1=0; P2=6.8v  P3 =0; P4= 3.1v; P5=0 ;P6=3.1v ; p7=1.27v; P8=0; P9=1.27; P10=3.12v; P11=1.83 ; P12=2.87v; P13=1.79v; P14=0.04v; P15=0;  P16=0; P17=2.56v ; P18,19=0 .Obs.: Falta 5v no pino 3 do DGND(5v) esta impresso na placa principal.

• 1 year later...
Posted

Estou com um mesmo aparelho e com exatamente o mesmo defeito, unidade ótica já foi trocada 4 vezes e ainda acho que o defeito é a unidade ótica, tendo em vista que todo o resto já foi analizado. Só falta trocar o IC721, (LC78646E-E).

• 1 month later...
Posted

Retirei a unidade ótica de um aparelho AIWA funcionando normal que me apareceu aqui na oficina e coloquei p/ fazer um teste e ficou na mesma, não funcionou não, só NO DISC no display!! então defeito não é a unidade, só pode ser a placa de comando mesmo.

Posted

Oxidação? pode ser, "tô" examinando, ou melhor, já examinei de cabo a rabo, a placa parece nova e até o momento nada! Acho estranho a unidade ótica não acender nada, só acende com fonte externa de 2V, a mesma que pede no esquema.....e a... (tensão que pede no esquema está normal 1,9V), na verdade em têrmos de tensões tudo normal!

Isso aqui estava encostado aqui já a algum tempo e resolví dar mais uma olhada. Acredito que isso aqui p/ funcionar só com material original vindo diretamente da Sony do Japão!

Posted

Para o cd funcionar existe uma rotina a testar.

Mover a unidade para a borda do cd.

Fechar a tampa ou a chave de detecçao de tampa fechada

Dar o play.

A unidade devera se descocar para o centro do disco

Acender o laser

Faser a busca de foco

E em alguns aparelhos girar brevemente o disco.