Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Inspiron 14Z 5423 placa DMB40

Avalie este tópico:


vcore_xx

Posts em destaque

E ai pessoal, to com um notebook na bancada "Inspiron 14Z 5423 (placa mãe DMB40)".

Defeito: liga e não da video. Tensão vcore e de memória ok. Pensei em fazer um reflow mas, estou desconfiado que seja bios. Alguem ja teve algum problema semelhante. Achei o arquivo de bios aqui no forum, mas não pois sou novo e não tenho crédito suficiente.

 

Desde já agradeço a ajuda.

 

Tópico bloqueado pela moderação » O autor foi banido!

 

Evite responder este tópico.

 

Para receber ajuda mais rápida e eficiente, abra um novo tópico.

 

eletronicabr.png


 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, a primeira coisa que eu faria já que disse que tem as tensões secundarias, é regravar a bios mesmo.

Referente aos créditos necessarios para baixar o arquivo, tem várias maneiras de conseguir, o principal é ajudando os outros colegas e com somente um joinha que vc receber já poderá comprar o download de arquivo.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que vc pode tentar fazer mas com moderação e um ME, uma leve esquentada no chip de video com estação de ar quente mas do lado de baixo da placa, com uma temperatura de 280 graus por uns 30 segundos em movimentos circulares, isso só pra ver se sobe video, caso positivo o correto e reballing.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,

 

o que deve ter acontecido é que o arquivo que vc usou para regravação não está correto, tente outro, acredito que seja BIOS nesse caso.

 

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sera que alguem tem o arquivo de bios. Até achei aqui no forum,  mas nao posso baixar por ser novato.

 

O note é o:   Inspirin 14z-5423

Reg model:   P35G

Mb:               DMB40

Processado core i3, 2gb de memória

   

Foi um joinha pra voce começar... poste os resultados!
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

estou postando como extrair o arquivo da bios mesmo fazendo tanto tempo que o tópico existe pois pode ser útil a alguém .

1.Baixe a atualização de BIOS do site da Dell

2.Pelo Menu Iniciar / Executar / CMD.exe , acesse a pasta onde o arquivo se encontra. Exemplo: C:\Bios (supondo que você salvou em C:\Bios);

3.Execute o arquivo com o seguinte comando: -writehdrfile. Exemplo: dell -writehdrfile (assumindo que o nome do executável atualizador é dell.exe. No seu caso pode ser outro).

4.Deu erro de Comando? Tente /writeromfile. Exemplo: dell /writeromfile.

5.Deu outro erro de Comando? Tente o Universal Extractor, utilizado para extrair BIOS de outras marcas. Fácil de encontrar pelo Google.

 

Pronto. Isso irá gerar um arquivo com o mesmo nome do executável, mas com a extensão .hdr ou .rom, respectivamente poderá utilizar no gravador de BIOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

image.php?di=XS9E

 

TÓPICO TRANCADO!!!

 

 

Tópico abandonado pelo Usuário.

Para mais informações acesse:

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...