Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ps3 slim cech3001a liga nao da imagem fica um minuto ligado e a luz verde apaga.

Avalie este tópico:


lendário

Posts em destaque

ola estou com essa bomba. como e um defeito meio incomum queria alguma ajuda. ja troquei a fonte do ps3 slim nao adiantou. sera que é o chip hdmi queimado tambem acho dificil nao medi ainda. alguem ja pegou com esse defeito e resolveu para ter uma ideia por onde começar. depois que a luz apaga e so apertar o botao de novo que acende vermelho ai vc aperta novamente fica verde e mesmo ciclo. obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o 5 volts ta presente. nao sei aonde é os outros ponto de medicao. e se aparece em standy by. se alguem puder me dizer. e se nao aparecer como consigo medir ligando ele sem dissipador. alguem me da uma ideia por favor. obrigado. nao tem nenhum curto em nenhum mosfet. e nenhum lugar da placa o c.i hdmi nao esta dando curto. tambem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em baixo da placa confere proximo ao grande CI SW3-302 . Mede as saidas do M236 463A , veja se ele está recebendo os 5v e liberando o 3.3v então no outro lado da placa antes do C.I bluetooth confere aquele micro regulador se está recebendo os 5v e saindo o 1.8v. 

 

Mas tem casos que ouvi dizerem ser GPU ou CPU que fazem isso , estou nesse momento tentando consertar 3 placas com esse sintoma. Boa sorte qualquer coisa posta resultados ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

To com um aqui com os mesmos sintomas sk que o led do hd nem acende.

Tem 5v 3.3 e 1.8v na placa

Os mosfets mencionados nesto topico estao ok

Ci hdmi tb esta ok

Fiz reballing GPU e nada amanha vou partir pra reballing da cpu e ver no que da...mas esye ta dando um baita trabalho...to quase dwsistindo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entro um ps3 aqui que fica ligado por umas duas horas ai desligava sozinho e nao ligava mais tinha que deixar desligado uns tres dias pra ligar dinovo,bom achei problema :troquei todos os capacitores eletroliticos da fonte antes lavei a mesma co alcool isopropilico,entenda na fonte os capacitores nao esvam estourados nem parecia com defeito o detalhe e que quandoligava um das tensoes ficava fraca quando cosumia ai troquei resolveu tudo ta funcionando beleza ,tenta depois poste o resultado,

 

se ajudou nao esqueça da joaninha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • 4 meses depois...

salve galera !

 

acabei de resolver um com esse defeito e desse mesmo modelo fazendo um reballing na CPU.

 

estou com outro aqui, a mesma coisa, caiu no chao e deu esse defeito, porem ele desliga mais rápido, cerca de 10 a 20s. depois vou fazer o reball da CPU dele tb e posto o resultado.

 

vlw

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...
Em 12/08/2014 às 17:24, samuel_xbox disse:

primeiramente testa todos os fusiveis

tem componentes de alimentação dos processadores  troquei de varias placas funcionou  ja peguei alguens com reballing mais quase sempre esse defeito era esses fet's ai

PLACA_MAE_3001.jpg.a867feca553bdef4f8b7cd6a412a943c.jpg

Qual é a referência desses Mosfet?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Alguém pode dar mais dicas? estou com um slim 3xxx que liga, acende a luz verde, fica por uns 50s e apaga.

verifiquei as tensões, os 12v não está chegando na parte da alimentação do processador nem da gpu, mas tem 12v na placa em outros setores que eu consegui achar....

o engraçado é que nos ultimos segundos antes de desligar, a tensão de 12v chega na entrada dos processadores, e é ai que ele apaga.... mas isso só acontece no final dos 50s.

 

alguém ajuda ? será PWM ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...