Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook philco nao liga,placa mae IM3S4 MAIN BOARD REV:2.0

Avalie este tópico:


leandro santos

Posts em destaque

Boa noite pessoal tudo começou assim,esse note veio cm o defeito no hd ai efetuei a troca do hd e ficou blz,ficou em teste 2 dias e tudo ok,passou uns 5 dias o cliente veio de novo e falou q o note estava bom mais logo quando entrava no navegador e começa a usar o note desliga so a tela e continuava ligado,ai desmontei o note fiz uma limpeza e continuo a msm coisa,ai fiz um ME no PN e PS ai o notebook ficou blz mais a bateria parou de funcionar,desmontei o note novamente e quando fui testa os fet próximo ao conector da bateria a ponta do teste pegou entre o fet e um capacito ai o note entro em curto de vez,tentei ligar e nada do note liga ai estou aki pedindo uma ajuda dos amigos.

As seguintes voltagens q tem é 19v,3.3v,5v,3.3v no power,3.3v I/O e 3.3V,1.6V na bios.

Notebook: phn13001

Placa mae: IM3S4 MAIN BOARD REV:2.0

Desde ja agradeço a todos os amigos.

 

191905uqqngoqslbz88qnq.jpg.d0b92dc6d7807b690d199efa6010b229.jpg

191907zpvelhw0w0w4i406.jpg.bd84912625d4a675a0ff482b22110a30.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Leandro,

 

você não demora mais que meio minuto pra encontrar um curto em uma placa com o multímetro.

 

Na escala de 200 ohms verifique as resistências das bobinas em relação ao terra (ponta preta no terra da placa, ponta vermelha nas bobinas, se apresentar valor menor ou aproximado a 6 ohms, desconfie de curto. Lembrando que esse teste é com a placa desenergizada.

Faça a aferição também no pino positivo do DCJACK.

 

Poste os resultados e o esquema elétrico.

 

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, valeu pela a dica amigo mais eu nao tenho o esquema dessa placa nao.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
bom dia eu tenho a fonte de bancada aki mais nao da sinal de curto nenhum amigo,ja injetei tensão mais nao encontrei curto nenhum,mais vlw pela a dica.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
ja verifiquei sim amigo,o mais engraçado é q tem a tençoes tudo certo,quando eu aperto o start ele zera normal mais nao liga.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
ainda nao amigo :(
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Desculpem ressuscitar esse tópico, mas estou com o mesmo problema nessa placa, porém já chegou para mim do jeito informado no tópico. Eu não troquei HD nem nada dela. Ela apenas não liga, mas todas as tensões estão OK. Não encontrei curtos na placa mesmo usando fonte assimétrica. Penso que a regravação da BIOS deva resolver ou dar uma nova luz. Alguém possui o arquivo de BIOS desta placa? Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador Global

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, por favor, evite "ressuscitar" tópicos, crie um novo!!  Informe defeito e procedimentos já realizados, assim os colegas poderão lhe ajudar de modo mais eficaz.

 

Obrigado pela colaboração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Ok! Novamente peço desculpas. Irei postar um tópico completo. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...