Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Xbox one sem voltagens pós power on

Avalie este tópico:


Posts em destaque

 

Salve, galera. Estou com um xbox one FAT que ao conectar na fonte o led laranja dela acende, muda para branco rapidamente e volta para laranja, ou seja, nao completa a varredura.Tenho todas as tensões primarias no standbye (5V, 3.3V, 1,8V, 1.12V, 5P0DUAL) mas não tenho nenhuma tensão secundaria, nem 5P0, GXCORE, CPUCORE, MEMOCORE, etc. Mosfets do VRM estao ok, nao encontrei curto. Alguma dica por onde devo começar?

 

 

Editado: por SrOliveira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, SrOliveira disse:

@MSoler @arles @Pedrosilva701 O PMW U3E2 está recebendo alimentação 12v no pino 8 mas não tem e enable no pino 14. Tbm não está liberando PGOOD no pino 15. 

Essa tensão de 5P0 é um das primeira tensão pós standby se vc não tiver ela vc não vai ter nenhuma outra. 

 

O pino 14 possui um resistor 10k (R3E15 é esse dai que está embaixo do TP3E2) ligado ao GND verifica se não tem curto no pino 14 desse CI, e verifica se a resistência desse resistor não está alterada, se estive tudo OK ai pode ser um problema de solda fria ou problema no chipset, pq quem libera essa tensão de EN é o chipset.

 

A tensão de PGOOD só é liberada se vc tiver Vin e EN e o CI estiver funcionando corretamente.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OLA amigos, @MSoler, @Pedrosilva701. Realmente era um problema de solda fria no PWM, caro amigo @Pedrosilva701. Resolvi parcialmente o problema. Agora o aparelho já voltou a fazer verificação, já voltei a ter as tensões de POWER ON, como por exemplo 5p0, Socphy, MEMIO_AB, MEMIO_CD, GFXCORE, CPUCORE, no entanto agora o aparelho está fazendo 4 checks, ou seja, ainda não liga. Algum amigo pode me auxiliar? No ci de rede nao tenho curto e voltagem normal nas bobinas das memorias.

Editado: por SrOliveira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ol

Em 20/05/2024 às 10:37, SrOliveira disse:

OLA amigos, @MSoler, @Pedrosilva701. Realmente era um problema de solda fria no PWM, caro amigo @Pedrosilva701. Resolvi parcialmente o problema. Agora o aparelho já voltou a fazer verificação, já voltei a ter as tensões de POWER ON, como por exemplo 5p0, Socphy, MEMIO_AB, MEMIO_CD, GFXCORE, CPUCORE, no entanto agora o aparelho está fazendo 4 checks, ou seja, ainda não liga. Algum amigo pode me auxiliar? No ci de rede nao tenho curto e voltagem normal nas bobinas das memorias.

Muito bom, agora olhe se vc tem 1v na bobina do CI de rede assim que vc preciona o power, pq se não tiver o game não liga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

7 minutos atrás, SrOliveira disse:

na verdade fui medir aqui de novo e ta dando 0.971V, entao é quase 1V. Será q essa diferença pequena influencia ? @Pedrosilva701

Diferença minina, esses 4 checks que ele faz demora ou e rápido, pq se for demorado tem grande chance de ser problema de reballing na CPU

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, SrOliveira disse:

@Pedrosilva701 cada check demora 10 segundos. Vi um video do nosso amigo @AndreTec e o dele se comportava exatamente igual, ate no intervalo de segundos. Porem no aparelho dele nao subia tensao alguma no ci de rede, conseguiu resolver substiuindo-o.

Essa tensão na bobina do CI de rede é gerada pelo próprio CI de rede, se vc não tivesse essa tensão poderia tentar substitui-lo ou analisar se ele está recebendo 3.3v, mas como vc possui essa tensão não acho que o problema possa ser ele.

 

Mas caso vc esteje desconfiado dele substitua ele pra ter certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, SrOliveira disse:

@Pedrosilva701 tbm nao to achando q seja ele. Vou continuar analisando a placa. Obrigado. Qualquer dica é muito bem vinda. 

1- MEMIO TP6C1
2- Tensão 5P0 
3- Tensão 3P3 TP5F1
4- TP4F3 3V
5- 5P0 DUAL TP4B1
6- Tensão Socfy TP4F4
7- Tensão NBCORE TP6F3
8- Tensão MEMCORE TP6E2
9- Tensão 1,5v nas Memórias
10- Tensão GFXCORE
11- Tensão CPUCORE
12- TP4C1 = 3P3 STBY
13- TP3Q1 = 1P8 STBY
14- TP3Q3 = SBCORE
15- TP3D4 = SB1P1

 

Da uma conferida se tem todas essas tensões acima
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedrosilva701

 

1- MEMIO TP6C1 - 1.50V
2- Tensão 5P0  - OK
3- Tensão 3P3 TP5F1 - OK
4- TP4F3 3V - OK
5- 5P0 DUAL TP4B1 - OK
6- Tensão Socfy TP4F4 - 0.965V
7- Tensão NBCORE TP6F3 - 1.16V
8- Tensão MEMCORE TP6E2 - 1.29V
9- Tensão 1,5v nas Memórias - OK
10- Tensão GFXCORE - 0.954V
11- Tensão CPUCORE - 1.16V
12- TP4C1 = 3P3 STBY - OK
13- TP3Q1 = 1P8 STBY - OK
14- TP3Q3 = SBCORE - 1.12V
15- TP3D4 = SB1P1 - 1.12V

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, SrOliveira disse:

@Pedrosilva701

 

1- MEMIO TP6C1 - 1.50V
2- Tensão 5P0  - OK
3- Tensão 3P3 TP5F1 - OK
4- TP4F3 3V - OK
5- 5P0 DUAL TP4B1 - OK
6- Tensão Socfy TP4F4 - 0.965V
7- Tensão NBCORE TP6F3 - 1.16V
8- Tensão MEMCORE TP6E2 - 1.29V
9- Tensão 1,5v nas Memórias - OK
10- Tensão GFXCORE - 0.954V
11- Tensão CPUCORE - 1.16V
12- TP4C1 = 3P3 STBY - OK
13- TP3Q1 = 1P8 STBY - OK
14- TP3Q3 = SBCORE - 1.12V
15- TP3D4 = SB1P1 - 1.12V

Então tudo indica que todas as tensões da placa estão OK, tudo levando a crer que pode ser reballing, ou até chipset, só nós leva para esses dois possiveis problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo boa noite, olha com o osciloscópio têm que medir os gates dos mosfets do MEMIO porque não basta ter tensão, se os mosfets não estão trabalhando a corrente não sobe e o console não passa na verificação, os gates têm que receber um sinal de pwm dos drivers, caso esteja recebendo somente ruídos tem que trocar os drivers dos MEMIO. caso tenha pwm nos gates, então com o osciloscópio têm que medir os sinal ZQ das memórias, pra ver se têm trabalho ativo nelas, ok. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...