Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

bios Inspiron 3501 LA-K032P

Avalie este tópico:


Nicoli

Posts em destaque

2 horas atrás, Nicoli disse:

É que pelo que pesquisei é um erro de BIOS, se alguém puder corrigir meu arquivo, seria perfeito.

Um outro colega disse aqui que gravou os arquivos mais antigos pelo site da dell até resolver o erro. Fiz o mesmo, gravei um por um(sim, horas baixando e gravando todos), do site da dell, pela servie tag, mas no meu caso o erro permaneceu

Só uma duvida, aqui vc fez rodando o executável certo? Com a service tag? Se não teve sucesso, desconfie dessa placa ja ter sido trocada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, pelo site da dell e via sistema, ele reinicia e grava. Já pensei nisso, mas na verdade não faz muita diferença já que procuro pelo modelo da placa, alguns arquivos vem com outros ST, nada muda. Eu percebi que esse arquivo que melhor funciona aqui não grava as alterações que faço no security, grava tudo que mudo na BIOS mas as opções de TPM que mudo não gravam...Já coloquei senha etc, nada...

Sei que aquele programa que tira senha dos HP, tem uma função para corrigir o TPM das dell mas se ninguém conseguir editar ele ou algum outro arquivo sem erro, estou considerando falar para o cliente que a TPM do notebook dele não tem cura...rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha história com este note é a seguinte: Chegou sem ligar, teclado novo, todo solto colado com durex.

Analisando vi que caiu achocolatado no note, a assistência trocou o teclado e a placa não ligou, gravaram a BIOS e não adiantou nada porque o achocolatado arruinou o circuito de som.

Reconstruí o circuito, trilha, componentes, ela ligou e não saía do ALT+F. Foi aí que começou a saga da BIOS...

Sei que passou aí no seu pensamento se o achocolatado não afetou mais nada mas infelizmente não, está limpa e perfeita... a não ser que seja algum problema de solda do processador mas não vou mexer com isso já que ela está perfeita no windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador Global

@Nicoli , até onde pesquisei, existe um patch (pago) para resolver isso, no Vinafix, ninguém disponibiliza isso.    Outra sugestão é tentar as orientações do link abaixo:

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei qual é esse patch...imagino que foi com ele que o colega fez os arquivos "fixed" pra mim mas não foi...

Esses passos da dell também já fiz. Vai saber por quais intervenções a placa já passou. Pelo menos fiz ela voltar a vida, vou dizer pro cliente usar assim, é só um enter e se suspender a maquina no windows, nem isso.

Agradeço a todos o empenho em me ajudar, fizemos o possível! Até a próxima! Bom final de semana!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Nicoli disse:

Sei qual é esse patch...imagino que foi com ele que o colega fez os arquivos "fixed" pra mim mas não foi...

Esses passos da dell também já fiz. Vai saber por quais intervenções a placa já passou. Pelo menos fiz ela voltar a vida, vou dizer pro cliente usar assim, é só um enter e se suspender a maquina no windows, nem isso.

Agradeço a todos o empenho em me ajudar, fizemos o possível! Até a próxima! Bom final de semana!

Eu vou postar outro arquivo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, curtolo disse:

@Nicoli , até onde pesquisei, existe um patch (pago) para resolver isso, no Vinafix, ninguém disponibiliza isso.    Outra sugestão é tentar as orientações do link abaixo:

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Você tem razão quando afirma que esse tipo de serviço é pago.

Estou fazendo aqui (nesse caso) gratuitamente.

No proximo, o  paga😊😊

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Nicoli disse:

Peguei o equipamento dos testes para gravar essa última tentativa mas não foi também. Permanece o erro de TPM. Vou conversar com o cliente a respeito. Muito obrigada novamente🙏

Recomendo verificar o (esquema), sua placa utiliza o (Nuvoton NPCT750) ??

-------------------------------------------------------------------------

Vou deixar um pouco mais claro, se não "existir o Chip TPM", a edição da bios deve ser diferente.


 

 

 

Editado: por Ponto da Manutenção
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...