Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido TV Philco - PH51C21PSG - Como armar a fonte

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Preciso saber como armar essa fonte corretamente, vi no youtube e um colega disse que era só jumpear o pino PS-ON com o terra que ela liberaria todas as tensões, fiz isso, a TV liberou as tensões, exceto o VS e VA. Depois percebi que tinha um pino chamado VS_ON, mas não encontrei nada sobre ele a respeito dessa placa em específico, somente de outras philco com fontes quase idênticas, nesse caso tinha que jumpear o VS_ON em algum 5V, eu fiz isso, mas a fonte libera VS e VA e rapidamente entra em proteção com essas tensões, as outras ficam ligadas, somente essas que caem. Eu ainda não tenho certeza se é assim que arma a fonte por completo, alguém consegue me ajudar? 

A fonte é uma PSPF251503B - LJ44-00240D 

Editado: por ohm
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, 

@MarceloRibeiro94olhei o esquema e essa fonte tem um pic no secundário que monitora as tensões.  Tem como engana-lo. 

Muita atenção no procedimento para liberar vs e va da fonte:

_Una com solda os pinos 3 e 4 do foto acoplador PCQ805S;
_Una com solda os pinos 3 e 4 do foto acoplador PCQ802S.

As tensões de 15 e 5 v também estarão presentes no secundário, mas não no conector.

Obs- cuidado com choque elétrico e curto mesmo após desligar a fonte da tomada. 
Use resistor de aproximadamente 1k 5w para descarregar os capacitores eletroliticos  após desligar a fonte da rede elétrica e antes de manusea-la. 

Editado: por ohm
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...