Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Asus - P5G41T-M LX2/BR - Liga mais não dar vídeo não da video

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Olá amigos esto com essa placa com o seguinte sintoma liga mãe não dar vídeo já verifiquei algumas tensões e todas estão presentes 12v 5v 3v VCORE BGA Memoria estão presentes veja baixo a foto da placa de diagnostico e já regravei a bios esta na mesma coisa.

DSC02707.jpg.5a8ff49b887805368bf0b72d84c4a0ab.jpg

Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi pela imagem que o sinal de reset estava aceso na hora da foto. Esse sinal fica aceso constantemente? Ele deve apagar logo que for dado o start na placa. Outro ponto que deve ser checado é se o sinal de clock está oscilando, e pelo que vi não imagem ele está apagado. Se o sinal de clock não está acendendo você deve trocar o cristal  es testar o gerador de clock, mas antes precisa fazer com que o sinal de reset apague logo que a placa ligar. Verifica o Vcore e também troca o processador, pois se o processador estiver com defeito o reset não apaga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se por acaso o que o nosso mestre gilson macedo falou nao der certo, meio dificil! srrsrsr, vc poderia verifica o ci pwm de sua placa pois ele tambem faz parte do start da placa, ja q vc encontra tensoes de saida para processador!.

 

por acaso essa seria sua placa?

Bom dia amigo ArnaldoFilho 

 

Sim essa placa mesmo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi pela imagem que o sinal de reset estava aceso na hora da foto. Esse sinal fica aceso constantemente? Ele deve apagar logo que for dado o start na placa. Outro ponto que deve ser checado é se o sinal de clock está oscilando' date=' e pelo que vi não imagem ele está apagado. Se o sinal de clock não está acendendo você deve trocar o cristal  es testar o gerador de clock, mas antes precisa fazer com que o sinal de reset apague logo que a placa ligar. Verifica o Vcore e também troca o processador, pois se o processador estiver com defeito o reset não apaga. [/quote'] Bom dia Gilson

 

Sim o sinal de reset fica sempre aceso não se apaga já coloquei 5 processador e fica na mesma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom amigos coloquei essa foto com as tensões encontradas em alguns pontos da placa e já tinha regravada a BIOS e continua a mesma coisa e encontrei um CI que mostra na foto super aquecendo e removi ele e mesmo assim a placa continua na mesma coisa

 

Bom dia naldo, este Ci é responsável pela geração do clock principal se ele estava superaquecendo, então o defeito estava nele, vc precisa repor outro com mesmo código e deve funcionar, por isso é que o reset esta travado, vc não tem clock sem ele, troca que vai funcionar e da um joinha pra galera que colaborou, boa sorte.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação de: NALDO PORTOBom amigos coloquei essa foto com as tensões encontradas em alguns pontos da placa e já tinha regravada a BIOS e continua a mesma coisa e encontrei um CI que mostra na foto super aquecendo e removi ele e mesmo assim a placa continua na mesma coisa

 

Bom dia naldo, este Ci é responsável pela geração do clock principal se ele estava superaquecendo, então o defeito estava nele, vc precisa repor outro com mesmo código e deve funcionar, por isso é que o reset esta travado, vc não tem clock sem ele, troca que vai funcionar e da um joinha pra galera que colaborou, boa sorte.Só que não tenho ele

Só que não tenho ele em minha bancada alguém varreu a loja e levou ele junto com o lixo :(
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação de: NALDO PORTOBom amigos coloquei essa foto com as tensões encontradas em alguns pontos da placa e já tinha regravada a BIOS e continua a mesma coisa e encontrei um CI que mostra na foto super aquecendo e removi ele e mesmo assim a placa continua na mesma coisa

 

Bom dia naldo, este Ci é responsável pela geração do clock principal se ele estava superaquecendo, então o defeito estava nele, vc precisa repor outro com mesmo código e deve funcionar, por isso é que o reset esta travado, vc não tem clock sem ele, troca que vai funcionar e da um joinha pra galera que colaborou, boa sorte.Só que não tenho ele

Só que não tenho ele em minha bancada alguém varreu a loja e levou ele junto com o lixo :(

 

 

Ref. do CI é ICS  /1639995  /1115  /9LPRS441AGLF

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
Citação de: robusto53Citação de: NALDO PORTOBom amigos coloquei essa foto com as tensões encontradas em alguns pontos da placa e já tinha regravada a BIOS e continua a mesma coisa e encontrei um CI que mostra na foto super aquecendo e removi ele e mesmo assim a placa continua na mesma coisa

 

Bom dia naldo, este Ci é responsável pela geração do clock principal se ele estava superaquecendo, então o defeito estava nele, vc precisa repor outro com mesmo código e deve funcionar, por isso é que o reset esta travado, vc não tem clock sem ele, troca que vai funcionar e da um joinha pra galera que colaborou, boa sorte.Só que não tenho eleSó que não tenho ele em minha bancada alguém varreu a loja e levou ele junto com o lixo sad.gif

 

Ref. do CI é ICS  /1639995  /1115  /9LPRS441AGLF

Obrigado pela ajuda Ronaldo Martins vc tem certeza que e essa referencia mesmo vc tem o esquema da placa ou vc tem uma placa ai igual a essa?
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
Citação de: robusto53Citação de: NALDO PORTOBom amigos coloquei essa foto com as tensões encontradas em alguns pontos da placa e já tinha regravada a BIOS e continua a mesma coisa e encontrei um CI que mostra na foto super aquecendo e removi ele e mesmo assim a placa continua na mesma coisa

 

Bom dia naldo, este Ci é responsável pela geração do clock principal se ele estava superaquecendo, então o defeito estava nele, vc precisa repor outro com mesmo código e deve funcionar, por isso é que o reset esta travado, vc não tem clock sem ele, troca que vai funcionar e da um joinha pra galera que colaborou, boa sorte.Só que não tenho eleSó que não tenho ele em minha bancada alguém varreu a loja e levou ele junto com o lixo sad.gif

 

Ref. do CI é ICS  /1639995  /1115  /9LPRS441AGLF

Obrigado pela ajuda Ronaldo Martins vc tem certeza que e essa referencia mesmo vc tem o esquema da placa ou vc tem uma placa ai igual a essa?

 

 

Não tenho o esquema porém tenho outras placas iguais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
Citação de: Ronaldo MartinsCitação de: robusto53Citação de: NALDO PORTOBom amigos coloquei essa foto com as tensões encontradas em alguns pontos da placa e já tinha regravada a BIOS e continua a mesma coisa e encontrei um CI que mostra na foto super aquecendo e removi ele e mesmo assim a placa continua na mesma coisa

 

Bom dia naldo, este Ci é responsável pela geração do clock principal se ele estava superaquecendo, então o defeito estava nele, vc precisa repor outro com mesmo código e deve funcionar, por isso é que o reset esta travado, vc não tem clock sem ele, troca que vai funcionar e da um joinha pra galera que colaborou, boa sorte.Só que não tenho eleSó que não tenho ele em minha bancada alguém varreu a loja e levou ele junto com o lixo sad.gif

 

Ref. do CI é ICS  /1639995  /1115  /9LPRS441AGLFObrigado pela ajuda Ronaldo Martins vc tem certeza que e essa referencia mesmo vc tem o esquema da placa ou vc tem uma placa ai igual a essa?

 

Não tenho o esquema porém tenho outras placas iguais...

Obrigado Ronaldo Martins
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual das 3 referencias numéricas devo seguir para colocar outro no lugar ou toda a numeração tem que ser seguida.

 

ICS 

1° =>  /1639995 

2° =>  /1115 

3° =>  /9LPRS441AGLF

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
Citação de: robusto53Citação de: NALDO PORTOBom amigos coloquei essa foto com as tensões encontradas em alguns pontos da placa e já tinha regravada a BIOS e continua a mesma coisa e encontrei um CI que mostra na foto super aquecendo e removi ele e mesmo assim a placa continua na mesma coisa

 

Bom dia naldo, este Ci é responsável pela geração do clock principal se ele estava superaquecendo, então o defeito estava nele, vc precisa repor outro com mesmo código e deve funcionar, por isso é que o reset esta travado, vc não tem clock sem ele, troca que vai funcionar e da um joinha pra galera que colaborou, boa sorte.Só que não tenho eleSó que não tenho ele em minha bancada alguém varreu a loja e levou ele junto com o lixo sad.gif

 

Ref. do CI é ICS  /1639995  /1115  /9LPRS441AGLF

Obrigado pela ajuda Ronaldo Martins vc tem certeza que e essa referencia mesmo vc tem o esquema da placa ou vc tem uma placa ai igual a essa?

 

Assim como vc acabou de colocar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual das 3 referencias numéricas devo seguir para colocar outro no lugar ou toda a numeração tem que ser seguida.

 

ICS 

1° =>  /1639995 

2° =>  /1115 

3° =>  /9LPRS441AGLF

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
Citação de: robusto53Citação de: NALDO PORTOBom amigos coloquei essa foto com as tensões encontradas em alguns pontos da placa e já tinha regravada a BIOS e continua a mesma coisa e encontrei um CI que mostra na foto super aquecendo e removi ele e mesmo assim a placa continua na mesma coisa

 

Bom dia naldo, este Ci é responsável pela geração do clock principal se ele estava superaquecendo, então o defeito estava nele, vc precisa repor outro com mesmo código e deve funcionar, por isso é que o reset esta travado, vc não tem clock sem ele, troca que vai funcionar e da um joinha pra galera que colaborou, boa sorte.Só que não tenho eleSó que não tenho ele em minha bancada alguém varreu a loja e levou ele junto com o lixo sad.gif

 

Ref. do CI é ICS  /1639995  /1115  /9LPRS441AGLF

Obrigado pela ajuda Ronaldo Martins vc tem certeza que e essa referencia mesmo vc tem o esquema da placa ou vc tem uma placa ai igual a essa?

 

É interessante seguir toda a numeração, se não encontrar procure pelo datasheet do CI na internet nele você encontra outro que pode substitui-lo que seja similar a ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual desses poderia substituir o que foi removido.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 3 anos depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...