Jump to content

dúvida DELL INSPIRON 3511 - GDM50 LA-L241P - cabo flat danificado

Rate this topic

Recommended Posts

Posted (edited)

amigos bom dia este aparelho (e outros) esta com varios cabos flats danificados, aparentemente sofreram de manuseio por mao de obra nao qualificada e destruiram os cabos flats do mouse, da placa filha e outros, o problema e o seguinte, refazer os flats a partir de outros cabos nao e dificil, o dificil e conseguir refazer o terminal do flat com o plastico de suporte que leva junto sempre e da suporte mecanico ao terminal dos contatos, o plastiquinho azul que vai colado na parte posterior dos contatos do terminal, ja usei de tudo que conheço e nada funciona direito  ali,

alguem poderia me ajudar o que estao usando para refazer a ponteira do cabos e colar atras da fita?

Screenshot_1.jpg

Edited by FLAVIOTECH
Posted

@Marcelo Leal Lemos , o que pode estar ocorrendo é que você está usando um plástico mais fino e com isso não está fazendo o contato dos terminais na placa. Tenta usar duas camadas, se ficar ruim pra baixar a trava então não força, as duas camadas ficaram grossas. Bom, o que eu quero dizer é que tem que ir por tentativa. Esses plásticos terminais azuis tem espessuras diferentes, não são padronizados. 

• Nice 1
  • 2 weeks later...
Posted
Em 08/06/2024 às 12:37, Rogerio Nascimento disse:

@Marcelo Leal Lemos , o que pode estar ocorrendo é que você está usando um plástico mais fino e com isso não está fazendo o contato dos terminais na placa. Tenta usar duas camadas, se ficar ruim pra baixar a trava então não força, as duas camadas ficaram grossas. Bom, o que eu quero dizer é que tem que ir por tentativa. Esses plásticos terminais azuis tem espessuras diferentes, não são padronizados. 

o meu probleba e de onde tiro esses plasticos azuis?

• FLAVIOTECH changed the title to DELL INSPIRON 3511 - GDM50 LA-L241P - cabo flat danificado
Posted

eu não colo nem nd, qd não tem esse plástico azul eu retiro de sucatas (normalmente de teclados) e recorto do tamanho que preciso, encaixo o flat sem ele no conector depois venho com o plastico com cuidado e fecho, agora se quebrou a trava plastica é mais difícil, eu troco o conector qlq gambiarra não vale a pena

• Like 1