Jump to content

em análise Tv-lcd-cce-Stile d46-não acende a tela

Rate this topic

Recommended Posts

Essa tv chegou com a imagem chegando e sumindo,típico de problema no inverter,ao abrir a tv vi que tinha um capacitor queimado na linha do inverter,após trocar a tv passou duas semanas funcionando,após isso o cliente informou que fez um barulho e a tv ficou sem acender a tela,já tentei de tudo,já troquei capacitores da linha inverter,já coloquei o chassi de uma do mesmo modelo com lâmpadas funcionando e não acende a tela 

@ohm me ajuda encontrar o responsável por está bloqueando o acendimento da tela dessa Tv 

@ohm n cheguei a testar esse capacitor,acabei encostando a tv esses dias,voltei a pegar nela hoje,amanhã quando eu pegar nela de novo eu testo a tensão nesse capacitor…porém adianto,que a tv tem os 24v e os 12v normais…ela liga normal,muda funções só não acende a tela 

Edited by Testemusicasboas Teste

• 2 months later...

Eu fui testar esses dois Trafo,que manda a tensão alta pras lampadas…e um deles provavelemente está aberto o primário dele…

Os círculos amarelo é do Trafo bom,está dando continuidade entre todos esses pinos…

os círculos vermelhos é do Trafo ruim 

a parte marcada em azul não dá continuidade,é onde está aberto…

@ohm

IMG_0990.jpeg

IMG_0991.jpeg

@ohm o Trafo fora da placa estava normal…

o defeito estava no fusível ligado no positivo do Capacitor grande do pfc,dessa forma nunca iria chegar imagem kkk

mas antes de trocar o fusível eu vou testar  todos os diodos e mosfets nesses dissipadores pretos da imagem antes de ligar a tv….acho que agora vai da certo 

oque está em azul é os dissipadores dos fets e diodos que vou tirar pra testar todos…

o que está em amarelo é o fusível de 5a

IMG_1028.jpeg

@ohm mesmo com todas tensões na fonte as lâmpadas n acendem 

Cheguei até botar as placas dessa tv em outra aqui do mesmo modelo pra vê se era as lâmpadas ruim,mas apresentou o mesmo,defeito,constatei que só pode ser defeito nessa fonte,na parte do inverter…

após a trocar do fusível e dos dois mosfets pfc ainda n acendeu as lâmpadas.

vou ter que investigar mais pra vê se tem mais algo com defeito…

se n fosse tão difícil achar essa placa em um preço razoável eu já tinha comprado…