Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Apc / Back-Ups 1500va [Rv-02b id: 36715] - Sai do modo rede para modo bateria

Featured Replies

Postado

Olá amigos! Estou com esse nobreak que funciona perfeitamente. O único problema dele é que ao variar sua tensão de entrada de 220v para abaixo de 200v, na tomada, ele sai do modo rede e vai para modo bateria. 

Oque já foi verificado: Todos os relés estão bons; Os BC337 do relé de estabilização estão saturando normalmente; trocado o LM324; verificado os componentes da amostra de rede; os mosfets do inverter estão todos em 60hz, em modo bateria; A forma de onda da amostra de rede se mantem em 3v mesmo depois de sair do modo rede para modo bateria, significando que o pic está recebendo o sinal;

O que está mais estranho é que o RL2, em mais ou menos 207v, ele satura, mostrando que ele aumento a tensão de saída, mas ao chegar abaixo de 200v o nobreak muda para o modo bateria e o relé ainda fica saturado. Será problema no pic? Alguém poderia ajudar?

Postado
2 horas atrás, Everton Filipe disse:

Olá amigos! Estou com esse nobreak que funciona perfeitamente. O único problema dele é que ao variar sua tensão de entrada de 220v para abaixo de 200v, na tomada, ele sai do modo rede e vai para modo bateria. 

Oque já foi verificado: Todos os relés estão bons; Os BC337 do relé de estabilização estão saturando normalmente; trocado o LM324; verificado os componentes da amostra de rede; os mosfets do inverter estão todos em 60hz, em modo bateria; A forma de onda da amostra de rede se mantem em 3v mesmo depois de sair do modo rede para modo bateria, significando que o pic está recebendo o sinal;

O que está mais estranho é que o RL2, em mais ou menos 207v, ele satura, mostrando que ele aumento a tensão de saída, mas ao chegar abaixo de 200v o nobreak muda para o modo bateria e o relé ainda fica saturado. Será problema no pic? Alguém poderia ajudar?

verifique os diodos desta linha, um deve estar com fuga.

Boa Sorte   :)

Postado
  • Autor

@Maru Testado os diodos, tanto normais quanto os zenner, retirando uma ponta da placa e testando na escada de diodo e também na escala de resistência 20k. Testado os diodos da amostra de tensão da rede, dos relés e do circuito inverter. Nenhum estava com fuga. Ainda com mesmo problema.

Postado
  • Autor

Outra coisa que verifiquei, não sei se tem algo relacionado, mas dos 4 led, o led indicador da bateria está mais claro que os demais. Os resistores que fazem parte desse circuito foram verificados e todos estão corretos.

imagem_2024-06-19_194009409.png

• 1 ano depois...
Postado

Olá, estou com um desse mesmo modelo ele estava com solda fria nos IRF e torrou os resistores que são ligado junto dos IRF eu troquei ele e coloquei baterias novas agora só ascende a luz da frente dele do terra alguém pode me dar uma dica ou esquema elétrico?

Postado

Bem, este problema de saturar pode ser devido a problemas no relé ,mas como comentou estão todos bons, e  também na bateria? algum ponto de solda fria nesta placa? e os IRF's verificou também??

Postado

Ola, amigo obrigado por responder não verifiquei os reles vou fazer isso os IRF e soldas verifiquei a bateria eu coloquei nova.

• 3 meses depois...
Postado

Normalmente se quando a voltagem de entrada chega em 200Vac, o nobreak entra em modo baterias, é porque está ajustado para isso. Digo que através do software de controle desse modelo é possível alterar esses limites. Nesse caso, não se trata de defeito, apenas ajunte de parâmetros.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.