Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook HP DV5-1240BR placa DAQT8HMB6B0 Pisca o led e não liga

Avalie este tópico:

edudandreamt

Posts em destaque

Caros amigos, estou com esse equipamento na bancada, apresentando esse defeito, ao pressionar o power ele pisca o led e não faz mais nada, ja testei as tensões, chega 3v na bios e achei 3 e 5v na placa... sei quase com certeza que ja resolveram um caso semelhante aqui no fórum.. se alguem tiver alguma ideia eu agradeço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 3 semanas depois...

estou com uma placa de um dv5 apresentando o mesmo problema, verificando e fazendo algumas medições encontrei os 3,3V e os 5v, porém notei que quando pressiono o botão de power da placa, as bobinas PL8, PL9 e PL10 não oscilam a tensão como as outras, mais da mesma forma vou regravar a bios e após isso fazer mais algumas medições, caso não encontre nada vou fazer reballing, mesmo eu medindo os capacitores em cima do chip e não encontrei resistencia baixa

Link para o comentário

Essa máquina além de dar problema de bga o processador dela é de péssima qualidade.  E antençao, ele é diferente de outros turions e atlons  que vao por exemplo no dv6000, tem que usar o correto. Sempre deixo comigo um separado funcionando ok para testar, de cada 04 dv5 que pego 1 está com o processador ruim. Posta o modelo do seu que a gente te diz se é o correto.

Link para o comentário

Esse modelo para saber se é bios é fácil coloca um pendrive que tenha led, daqueles que pisca quando esta trabalhando e liga o note pressionando a tecla windows +b se o pendrive começar a piscar é porque é bios, ai pode regravar com próprio pendrive ou com gravador... como preferir é uma forma rápida de certificar-se.

Se persistir troque o processador, memoria etc...

Se nada der certo a grandes possibilidades de ser chipset.

Segue um matéria a respeito da atualização por usb da HP.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Sucesso!

• Joinha 1
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...