Jump to content

em análise Impressora Canon Pixma G3110 - Erro P03

Rate this topic

Recommended Posts

Boa noite amigo, a questão de não entrar no modo de serviço pode ser a bios corrompida, você vai ter que baixar e regravar a mesma através de uma gravadora de eepron, já o erro P03 geralmente está relacionado ao setor de tração / atolamento de papel, nessa impressora é bem comum travar a bandeja de entrada de papel, coloca a mão dentro do alimentador de papel e empurra a bandeja onde o papel fica apoiado para baixo, se ela fizer um barulho ou gestual de que destravou você reinicia a impressora e tenta imprimir.

Posted (edited)

@crodrigop , sobre atolamento de papel, bandeja travada não é. Já até desmontei a impressora na busca de algo relacionado a isso. Mesmo com esse erro P03 ela deveria entrar em modo de serviço? Achei também que tivesse algo a ver com o reset das almofadas, mas o programinha de reset reporta o erro 006 que pelo que vi em outros locais é que esse erro é por conta da impressora não estar em modo de serviço.

Sobre o arquivo de BIOS, tu podes dar um upload dela pro fórum, se tiver?

Edited by Rogerio Nascimento

Amigo, de fato o software de reset só funciona com a impressora em modo de serviço, o arquivo já tem aqui no fórum, vou postar aqui o link, já o erro P03 é algo relacionado ao sistema de tração de papel, bandeja, eixo do pickup roller, alguma coisa não está girando como deveria e está travando o mecanismo, vê se não tem engrenagem faltando dente ou algo do tipo...

• Like 1

• 5 months later...

Estou passando pelo mesmo problema, no meu caso, a impressora trabalha em algumas páginas, e aleatoriamente dá o erro de papel preso mesmo sem de fato ele estar presou por amassado ou etc, as vezes simplesmente para no meio e se eu pressionar o botão continuar, ela mesmo termina de empurrar o papel, isso me parece muito um mau comportamento de sensor, porém não tenho outra do mesmo modelo para testar, pesquisei pela internet e só achei algo relevante em videos de indianos que desmontam completamente as engrenagens do tracionador de papel e lubrificam (segundo eles a força que o motor exerce tem um "limitador" que o atrito das engrenagens atrasa o giro do sensor encoder ai dá o erro), Eu já havia desmontado ela 2x pra me certificar que não há de fato algo preso e passei limpa contato nos contatos, então só me resta isto a fazer (farei no proximo fds)