Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Acer 5742 LA-6582P REV 1.0 não dá video

Avalie este tópico:


jeovacnp2007

Posts em destaque

Pessoal boa noite, estou com note desses que chegou e ele liga mais não dá video. Na primeira análise visual vi que o U59 e U30 tem a grafia mais não tem o ci, quero saber é assim mesmo ou está faltando mesmo. Uma vez que já foi mexido por outra loja fico na duvida. Se alguém tiver uma outra placa dessas ai e puder checar pra im eu agradeço.

O super I/O tem a tensão de 3,3v, as memórias tem tensão de 1,5v, a bios tb tem tensão de 3,3v e na usb tem 4,96v.

Sem processador é como se não existisse a bios no comando. Liga os leds igual sem o processador e sem memória e não desliga.

 

Será que a bios está comrrompida.

 

Como fazer se não tem o gravador de eprom destes modelos?

 

 

PEW71 LA-6582P REV 1.0 2010-07-07

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo ,

 

 

Segue o link para esquema, acabei de subir ....

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

 

Espero te ajudado. 8)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você viu marca de solda ? nesses componentes ... onde pode faltar componetes .. i3 i5 7 , placas com esses processadores geralmente vem com 02 bios, uma delas que me falou é uma memória , memória do teclado onde grava a configuração do danado, agora teria que ter mais duas bios ...

 

Cara e sem o gravador de eprom fica difícil ... essas maquinas apresentam muito problema de bios

 

Mas ... também apresentam defeito no CPU

 

o esquema ta no link acima ... para conferir os componentes da sua placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem um PU1000 que é um RT8205EGQW ele faz o que ezatamente neste circuito e sem ele o que acontece?

 

Controlador de Potência da Fonte Principal no caso a fonte de 19V e o chaveamento com a bateria como fonte principal.

 

Tradução do inglês ficou assim :

 

 

O controlador RT8205A/B/C step-down, powersupply interruptor de modo duplo gera a lógica de fornecimento de tensões em

movidos a bateria sistemas. O RT8205A/B/C inclui dois

de largura de pulso (PWM) controladores fixado em 5V /

3.3V ou ajustável de 2V a 5.5V. Uma alternativa LGATE1

LG1_CP de saída pode ser utilizado para a bomba de carga externa

(RT8205B). E uma bomba de carga externa opcional pode ser

monitorado através SECFB (RT8205C). Este dispositivo também

características 2 reguladores lineares fornecendo 5V fixa e 3.3V

saídas. O regulador linear cada fornece até 70mA

corrente de saída com bootstrapping regulador linear automática

para as saídas PWM. O RT8205A/B/C inclui a bordo

poder-se seqüenciamento, a saída do poder de bom, arranque suave interna, e saída de descarga suave interna que impede

tensões negativas no desligamento.

Uma constante de tempo em esquema de controle PWM opera sem

resistor sentido e fornece resposta 100ns para carregar

transientes de comutação, mantendo uma relativamente constante

freqüência. O único modo ultra-sónico mantém a

comutação de freqüência acima de 25kHz, o que elimina o ruído

em aplicações de áudio. Outras características incluem modo diodeemulation (DEM), o que maximiza a eficiência na

luz de carga de aplicações e freqüência fixa modo PWM,

o que reduz a interferência de RF em aplicação sensível

 

 

.... Ele tem duas tensões fixas de 3v3 e 5, mas não é o regulador de 3 e 5 não, é um circuito para gerenciar entre a bateria e o sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Preciso comprar o KB926QF, RT8205EGQW, RTS5138 e a BIOS MX25L1605DM2I-12G SOP 8P

SA000021A00 JÁ PROGRAMADA. SE ALGUÉM TIVER ESTES COMPONENTES ME MANDE O VALOR DE QUANTO FICA TUDO.

 

Tenho isso aí manda por MP a lista e seu endereço que te envio , nein vou te cobrar por isso não ...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa placa tem um problema, quando a linha de 3v entra em curto (pq98 e pq96), em alguns casos, mata o ci de cardreader (u17), ci de som (u36) e o de rede (u58), e até o I/o (u16) eu ja vi queimar. Antes de colocar os novos componentes verifica se o pq98, pq96, pq97 e pq99 nao estao em curto (3v e 5v).

vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

essa placa tem um problema, quando a linha de 3v entra em curto (pq98 e pq96), em alguns casos, mata o ci de cardreader (u17), ci de som (u36) e o de rede (u58), e até o I/o (u16) eu ja vi queimar. Antes de colocar os novos componentes verifica se o pq98, pq96, pq97 e pq99 nao estao em curto (3v e 5v).

vlw

olá amigo peguei uma placa desta com PQ98 E PQ96 em curto tirei eles e testei fora estão bom testei sem eles e tem curto na linha mas ja testei tudo que parte e não encontrei nada tirei até o PU1000 para ver se sumia o curto mas continua vc tem alguma dica para me ajudar fico grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Boa tarde amigos,

Estou na bancada um Acer 5742 com mainboard la-6582p, que nao liga.

Reparei ao abrir que tem um transistor Q17, junto da entrada do LCD cable está queimado e em curto nao conseguindo por isso identificar para substituição...

Tenho board de sucata, mas nao sei qual transistor colocar...

alguem me sabe dizer nome dele, alguem que tenha a board na banca ou no esquema?

 

Desde ja obrigado pela atenção

5957a2753a513_Conector-PlacaMe.jpg.9ada2222407409113f6b0754025137c9.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 meses depois...

aí galera, to com o mesmo problema nesse acer 5742z com MB LA-6582P

Ele liga sozinho, não gera imagem, e a cada +/- 5 segundos, desliga e liga de novo, fiz reballing, troquei processador, memória e nada...

vou começar a testar diodos, em busca de fuga, qquer novidade posto aqui

e em anexo vai a foto do transistor q  o Miguel7875 pediu aí....

vlw

20140110_182347.jpg.041eda0a618f7d6a7f08f3880802d5d5.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...