Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Placa mae Asrock G31M-VS2 não liga

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Boa noite pessoal!!, olha so: essa placa nao ligava nada, ai entao botei ela no forno, mas ... antes eu lavei ela com alcool e ta, depois do processo ela ainda nao ligou e entao fiz o teste na entrada dos 12v e verifiquei e os fets do vecore estava em curto... dai entao troquei os mesmo e ela ligou porem nao deu video!, quando tentei ligala novamente ela nao ligava mais e verifiquei ela dino e volou a da curto no v-core entao fui atraz de qual fet estava queimando e  descobri q sao esses indicados nas fotos!!!

G31M-VS2m-2.jpg.c4284df7af79100d8b5a0bc0c0fa9e1c.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo verifica se os pulsos do pwm estão chegando corretamente nesta fase do vcore que está queimando, ver também se há algum capacitor ou diodo em curto. ver também se os mosfet substituídos são iguais ou equivalentes aos existentes. Não aconselho funcionar sem eles , esse vcore  é de 03 fases e pela foto me parece que só tem um mosfet de entrada e outro de saída , com duas fases creio que pode funcionar no limite . ah! vê se o mossfet de baixa dessa sessão não entrou em curto de dreno para source, se aconteceu provavelmente o processador também viajou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem amigo creio que o CI PWM não esteja em curto o aconselhável é fazer uma boa expensão nos capacitores dessa linha e ter certeza que o FET atende aos quesitos do que você removeu. Outra coisa também atente para o processador que está usando. Um processador defeituoso pode muito bem queimar uma fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...