Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Samsung-RV419 / modelo da placa Samsung eletronics co. ltd. / defeito não da vídeo com processador de 3 geração

Featured Replies

Postado

Boa noite 

este mês comprei um novo processador para meu notebook modelo RV419 entretanto o processador que estava nele era um i5 de segunda geração. Ai comprei um de terceira geração, só que quando coloco o novo processador o notebook não inicia li em alguns fóruns que era necessário atualizar a BIOS, só que com o app da Samsung da tela azul com a mensagem de erro no winflash64.sys. depois disso procurei saber mais sobre, e que esse erro é quase impossível de ser concertado ai vendo vídeos no youtube vi que é possível realizar a atualização de BIOS por pendrive bootavel e gostaria de saber oque vocês acham? segue em anexo os prints do meu processador atual e o que comprei para substitui-lo

Anotação 2024-08-06 223806.png

Anotação 2024-08-06 223844.png

Anotação 2024-08-06 224006.png

Editado: por barasky

Postado

de acordo com este site

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.

seu chipset nao suporta o processador que comprou

mas... se vc diz que atualizar a bios vai fazer com que seja compativel

recomendo que faca mas apenas se vc fazer o backup da sua propria bios e caso tenha como regravar a bios com eeprom

caso contrario se "brikar" a placa... so regravando mesmo

Postado

pesquisando mais sobre os processadores citados, vi que o atual é sandy bridge e o novo é ivy bridge..... nao sei se sao compatives

e a diferenca de perfomance é apenas 0.2ghz.... vale a pena o upgrade? e toda esse trabalho? se bem que vc ja comprou o processador entao meio que é isso mesmo.

so que de qualquer jeito vai ficar sobrando 1 processador

• barasky alterou o título para Samsung-RV419 / MODELO DA PLACA SAMSUNG ELETRONICS CO. LTD. / DEFEITO NÃO DA VIDEO COM PROCESSADOR DE 3 GERAÇÃO
Postado
  • Autor

bom dia 

no meu caso eu estou querendo trocar o processador por conta do vídeo integrado que é um pouco melhor. deixa de ser o hd3000 e passa para o hd4000, quanto a atualização de bios eu não entendo muito bem como funciona, pois já fiz a substituição uma vez do processador pois era um Celeron e agora esta com o i5 de segunda, nessa troca o notebook ligou normalmente, mas infelizmente com o i5 de terceira geração não da vídeo

Postado

@barasky Corrija o título como solicitado e também as lletras em capslok do defeito.

• barasky alterou o título para Samsung-RV419 / modelo da placa Samsung eletronics co. ltd. / defeito não da vídeo com processador de 3 geração
Postado

@barasky Acredito que na placa mãe tenha alguma informação de modelo serigrafada nela, poderia incluir no título.

Sobre a atualização de bios, pesquisa primeiro se no site do fabricante não tem alguma versão mais atualizada que a sua. Baixa ela e teste se pode ser atualizada pelo windows mesmo. Há versões mais antigas de notebooks que para atualizar a bios é mais trabalhoso do que as atuais. Veja como é a forma de atualizar o seu.

Boa sorte!

• 2 meses depois...
Postado

Estou com esse mesmo problema, pelo que eu vi, seu notebook não deu vídeo por quê o novo processador de 3° geração é Ivy bridge, no caso vc teria que atualizar a BIOS para poder usar esse processador, ou então focar com o processador de 2° geração já que é Sandy bridge e seu Pc suporta 👍

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.