Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Acer E1-532-2674 - MB V5WE2 LA-9532P rev.1A - Liga mas não manda imagem

Avalie este tópico:


igalljr

Posts em destaque

Bom dia Galera,

 

estou com um notebbok acer E1-532-2674 na minha bancada que liga mas não manda imagem. Não consegui encontrar o esquema eletrico dele. se alguem consegui agradeço.

testes feito:

- me no preocessador

- regravei a bios

- apesar de não ter o esquema encontrei perto do pwn 19V, 5V, 3,3V e 1,8V perto do proc.

 

OBS: o estranho é que a maquina só liga se tiver com a memoria colocado, sem memoria não liga.

 

alguem teria uma ideia do que pode ser ou o que posso faze?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Galera,

 

estou com um notebbok acer E1-532-2674 na minha bancada que liga mas não manda imagem. Não consegui encontrar o esquema eletrico dele. se alguem consegui agradeço.

testes feito:

- me no preocessador

- regravei a bios

- apesar de não ter o esquema encontrei perto do pwn 19V, 5V, 3,3V e 1,8V perto do proc.

 

OBS: o estranho é que a maquina só liga se tiver com a memoria colocado, sem memoria não liga.

 

alguem teria uma ideia do que pode ser ou o que posso faze?

 

Meu caro amigo, na semana passada apareceram 3 notebook deste mesmo modelo aqui para mim e todos tinham o mesmo defeito. Estavam com os transistores Q81 Q83 queimados.. não estavam cheveando a tensão LCDVDD.

Faça a medição das voltagens do lcd no conector do cabo flat pinos 1 2 3 4 5 7 8 9 37 me informe as tensões de cada pino.

Aguardo!!

 

Se de alguma maneira pude ajuda-lo, agradeça com um joinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

o esquema veu jovem...

 

agora verifica as tensões do vcore, 1,5v 0,9v etc.. posta resultados... desculpa não poder te ajudar mais não posso baixar o esquema ainda..

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Demorou mas esta ai

 

pl402: 3,3v

pl403: 5v

pl501: 1,37v

pl601: 1,06v

pl701: 19v

pl702: 1,7v

 

pino 3,4 do pu503: 1,5v

pino 3,4 do pu602: 1,8v

 

aparentemente tudo ok. agora mesmo fiquei sem ideia do que pode ser.

 

Aparentemente está tudo ok.

Como não aparece video externo nem no lcd, já fez um ME no PN?

Já testou outra tela? Já testou a Bios?

Ontem consertei um notebook com os mesmos sintomas do seu, regravei a bios e ele ligou.

 

Espero ter ajudado de alguma maneira com meus comentarios. Se pude ajudar.. retribua com um joinha para incentivar o trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, pior que não....

 

placa-me-original-acer-aspire-e1-532-2493-v5we2-la-9532p-11126-MLB20040344948_012014-F.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, as tensões estão normais como podemos ver

 

no pino 20 do  pu501 existe a tensão de 0,67 no verifica ai se tem...? acho que e a unica tensão que eu falei pra testar ainda...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

BOMBA, estou com 2 cara desses aqui com o mesmo problema, e o piro de tudo que deu problema na minha mão, os 2 era só troca de tela, ficou parado 16 dias esperando a tela chegar, quando fui ligar o video já não funcionava. Alguém já tem a solução para essa placa? pelo amor de deus, se não vou te der arca com 2 notes. affff a placa é a mesma que foi postada a foto, com o processador embutido.

 

Obs jà efetuei atualização de bios e ME as medidas deu as mesma que o nosso amigo de cima, aparentemente tudo normal

 

Grato,

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...