Jump to content

resolvido Samsung NP550XDA - Allround3 rev 1.6 - Não carrega a bateria.

Rate this topic

Recommended Posts

Boa tarde a todos. 

Estou com esse Samsung na bancada, ele deu entrada sem reconhecer a bateria. Verifiquei e a mesma está estufada. Desconectei e fiz a medição, tendo tensão de carregamento nos pinos do conector.

Acontece que após conectar a bateria nova, a tensão de carregamento some, ficando apenas a tensão da bateria. ele mostra a bateria com 3% no windows mas não carrega. Fiz o teste com o carregador original e a fonte de bancada. Desligado, com a bateria conectada, o consumo da fonte fica em 0.035a. 

Pesquisei e não encontrei esquema ou boardview dessa placa.

Tensões bateria.jpg

Edited by rickalmeida
Tópico resolvido.

Sinceramente hj em dia ta complicado to pegando varios notebook com esse problema com bateria nova e na carrega e 90% das vezes e a bateria eu ja nao trabalho com venda de bateria a um bom tempo.

Eu recentemente peguei um acer q so carregava se tivesse com 21v na fonte de bancada troquei do charger aos mosfet e por sorte entrou um igualzinho e por mais loucura q seja era a bateria com defeito q o cliente comprou nova na internet, se nao tivesse entrado outro note e bateria eu sinceramente nao teria condenado a bateria nova.

• Like 1

This topic has more answers and the solution to the problem, but you will need to login to view them.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...