Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Acer Aspire 5535 amd - 48.4k901.021 - liga e não dá vídeo

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Boa tarde galera, entrou pra mim este notebook cujo as especificações está no título do tópico, já fiz os testes básicos processador, memória, medi as tensões primárias e secundárias e estão todas ok, o processador e os chipset esquenta, troquei a bateria de bios já que a original estava com a tensão baixa, regravei a bios , medi os fets da placa e capacitores pra ver se encontrava algum curto, está tudo ok, minha dúvida é o seguinte em cima dos chipset nos capacitores com o multimetro na escala de impendancia pode marcar 000, ou seja um curto direto? somente em alguns capacitores ok cerca de 4 ou 5? após estes testes qual mais eu posso testar, para saber se e chipset mesmo ou se poder ter algum circuito influenciando no funcionamento da máquina.

 

 

Segue o Link para download do esquema da placa mãe...Obrigado a todos que puderem me dar uma força!

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde galera, entrou pra mim este notebook cujo as especificações está no título do tópico, já fiz os testes básicos processador, memória, medi as tensões primárias e secundárias e estão todas ok, o processador e os chipset esquenta, troquei a bateria de bios já que a original estava com a tensão baixa, regravei a bios , medi os fets da placa e capacitores pra ver se encontrava algum curto, está tudo ok, minha dúvida é o seguinte em cima dos chipset nos capacitores com o multimetro na escala de impendancia pode marcar 000, ou seja um curto direto? somente em alguns capacitores ok cerca de 4 ou 5? após estes testes qual mais eu posso testar, para saber se e chipset mesmo ou se poder ter algum circuito influenciando no funcionamento da máquina.

 

 

Segue o Link para download do esquema da placa mãe...Obrigado a todos que puderem me dar uma força!

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Respondendo sua pergunta: SIM PODE!

Inclusive estou com este mesmo problema aqui. é um problema no chip set.. voce fez um ME no PN?

Se não, faça um ME no PN e teste para ver se vai funcionar. se funcionar recomendo um reballing do chip ou um reflow controlando tempo e temperatura.

 

se o ajudei retribua com um joinha.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...