Jump to content

resolvido Optiplex Dell Vostro 3710 - MB 0101LV001-145-G - Liga sem video

Rate this topic

Recommended Posts

3 minutos atrás, infocel technology disse:

Eu adicionei la no arquivo q tinha mandado  blz. Os 2 de 32mb q eu tinha mandado ficaram no mesmo comportamento de travar no logo?

E olha oq eu falei eu mesclei as 2 bios ai vc consegue obter algumas informaçoes essas bios novas estao ficando cada vez mais complicadas

Captura de tela 2024-10-01 225014.png

Ficaram sim, testei os dois arquivos de 32mb.

O interessante é que o teclado responde o capslock, numlock e a imagem permanece congelada na logo da Dell.

11 minutos atrás, Ponto da Manutenção disse:

Estourei o limite diario já, se puder me enviar ele agradeço muito.

3 horas atrás, infocel technology disse:

Ah blz entao testa esses novos q mandei pra ver se muda algo, mais estamos chegando perto de resolver

Vou testar eles assim que retornar meu limite de downloads rsrs, estamos próximos da solução.

Gostaria de agradecer aos amigos que contribuiram para a solução desse problema.

Após testes com as Bios disponibilizadas pelos amigos foi solucionado o defeito de não aparecer vídeo.

Vou atualizar a bios que Upei com os arquivos que deram certo, espero que os arquivos também ajudem outros amigos.

Após alguns testes constatei o seguinte.

Não entra no menu de Bios de forma nenhuma, entrou somente a primeira vez depois não mais, ao desligar pelo sistema a maquina permanence ligada porém desliga o monitor normalmente, mas cooler continua girando.

8 minutos atrás, VitoC disse:

Após alguns testes constatei o seguinte.

Não entra no menu de Bios de forma nenhuma, entrou somente a primeira vez depois não mais, ao desligar pelo sistema a maquina permanence ligada porém desliga o monitor normalmente, mas cooler continua girando.

ola amigo eu faria o seguinte como entra na bios na primeira vez eu gravaria ou zeraria bios e ja deixaria um pendrive com o arquivo da bios baixada pelo servicetag e gravaria a bios vc pode ate fazer pelo windows antes

Posted (edited)
13 minutos atrás, infocel technology disse:

ola amigo eu faria o seguinte como entra na bios na primeira vez eu gravaria ou zeraria bios e ja deixaria um pendrive com o arquivo da bios baixada pelo servicetag e gravaria a bios vc pode ate fazer pelo windows antes

Ativei novamente o secure boot, que era o que estava impedindo de iniciar a maquina, porém depois disso, não entrou mais no setup da bios, vou aguardar amanha liberar meu downloads novamente, para regravar novamente e fazer esse processo.

Edited by VitoC

12 minutos atrás, VitoC disse:

Ativei novamente o secure boot, que era o que estava impedindo de iniciar a maquina, porém depois disso, não entrou mais no setup da bios, vou aguardar amanha liberar meu downloads novamente, para regravar novamente e fazer esse processo.

entao mais se ta subindo o sistema baixa a bios no site da dell com service tag e atualiza que talvez corrija esse problema

16 horas atrás, infocel technology disse:

entao mais se ta subindo o sistema baixa a bios no site da dell com service tag e atualiza que talvez corrija esse problema

Subiu somente a primeira vez, depois que ativei o secure boot, agora nao sobe mais pois, desativou, e não entra no setup mais, nao entra pelo F2, já vai direto pra tela de logo da Dell e não carrega, devido ao secure boot desativado, tentei outros ssd e hd, permanece igual, teria como ativar o secure boot por algum programa de edição de bios?

Edited by VitoC

eu sugiro voce a utilizar um sistema windows PE pelo pen drive, pois nao vai precisar do secure boot e voce vai poder atualizar a bvios com a do site. Sergei strelec ou qualquer outro windows pe ja serve

19 minutos atrás, VitoC disse:

Subiu somente a primeira vez, depois que ativei o secure boot, agora nao sobe mais pois, desativou, e não entra no setup mais, nao entra pelo F2, já vai direto pra tela de logo da Dell e não carrega, devido ao secure boot desativado, tentei outros ssd e hd, permanece igual, teria como ativar o secure boot por algum programa de edição de bios?

• Like 1

16 minutos atrás, kazuki yano disse:

eu sugiro voce a utilizar um sistema windows PE pelo pen drive, pois nao vai precisar do secure boot e voce vai poder atualizar a bvios com a do site. Sergei strelec ou qualquer outro windows pe ja serve

Boa, fiz de outra forma, retirei a placa de rede wirelles e o ssd, ao ligar o sistema me retornou erro de conexão de rede, ai voltou a entrar no boot. 

Agora atualizei pelo sistema a bios direto do site da Dell, se houver qualquer outra duvida retorno a vocês amigos, obrigado por enquanto.

🤝

• VitoC changed the title to Optiplex Dell Vostro 3710 - MB 0101LV001-145-G - Liga sem video